"Eu não gosto dos ricos."

Tradução:I do not like the rich.

January 8, 2013

19 Comentários


carlos60

Eu não gosto dos ricos não seria I do not like the riches?

January 8, 2013

antlane

dic. Oxford: rich - rico/ the rich = os ricos/ riches = riqueza(s)

October 10, 2013

AlcidovTal

Thanks again, antlane!

November 18, 2015

gbs12

Rich = rico é um adjetivo, logo não vai para o plural. O substantivo associado é richness.

October 6, 2015

narsas

tenho a mesma dúvida

September 17, 2013

[conta desativada]

    communists!

    February 19, 2015

JohnAlves5

    Of course. Inveja do sucesso, do esforço alheio.

    October 20, 2015

rebeca_crz

    Escrever "I don't like rich people" está corretíssimo! ;)

    December 23, 2013

Raphael859161

    Of = The? Desde quando?

    October 31, 2015

antlane

    você está diante de um dos grandes problemas no estudo de um idioma: a Regência Verbal. Por ela, ficamos sabendo que certos verbos do português exigem determinadas preposições e os verbos correspondentes do inglês, no caso, não exigem. E vice-versa. Gostar exige a preposição de, portanto é um verbo transitivo indireto. Like não exige preposição, portanto é um verbo transitivo direto. Outros: I remember you = Eu me lembro de você. I need you = Eu preciso de você. Alguns são iguais: amar/love - I love you = eu amo você. O contrário: We ask for onion = Nós pedimos cebola. Outros pedem preposições diferentes: Eu penso em você = I think of you. Sem desespero, é ir aprendendo devagar.

    October 31, 2015

AnaHorvath

    Bem lembrado! É como a nossa mente absorve. Ir aprendendo devagar e sempre!

    January 10, 2019

Damaris25368

    porque i do not e i not

    February 8, 2017

emeyr

    No "simple present" usa-se "do + not" junto com o verbo básico (ex: like) para denotar uma frase negativa. (exceção: para a 3a pessoa do singular usa-se "does + not")

    • I do not like the rich.
    • He does not like the rich.

    July 30, 2017

juniorwiz412

    why u hate me?

    February 23, 2018

emeyr

    Esqueceu-se do verbo auxiliar: Why do you hate me?

    March 1, 2018

willianwfb

    Depois dessa frase meu duolingo ficou vermelho

    February 28, 2018

morelesmarcol

    Não coloquei o "the" e aceitou. Alguém pode explicar?

    February 28, 2018

emeyr

    O DL errou. Necessita-se incluir o artigo definido "the".

    January 10, 2019

Ricardo270878

    I don't like rich. (Aceito)

    I do not: Eu não, Like: gosto de, Rich: rico, ricos

    Então a frase ficou:

    Eu não gosto de ricos. Eu não gosto dos ricos.

    Ambas frases dizem a mesma coisa.

    August 27, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.