"I spoke with my mother seven days ago."

Tradução:Eu falei com minha mãe sete dias atrás.

January 8, 2013

14 Comentários


LordMorpheus

Se considerarmos a gramática normativa do português, não é adequado a colocação de "atrás" numa sentença em que já temos o "há". Ou seja, o verbo "haver" já está indicando tempo decorrido. Torna-se um pleonasmo (redundância).

August 19, 2015

kelly_cristina

Eu falei com a minha mãe há sete dias ou sete dias atrás, "trás" está errado.

January 8, 2013

Ker

Obrigada! Corrigido.

April 4, 2013

Cleide272224

Não existe trás sem uma preposição antes

July 12, 2016

VenilsonMo

Atrás, antes, da,no,mesmo.

December 26, 2014

rodrigocazuza

Antes = before - previously = anteriormente - ago = atrás

August 19, 2015

AllanGois1

Por gentileza, alguém saberia me informar porque não coloca o have antes do spoke?

July 2, 2015

JlioFranci1

Acho que é porque o "sete dias atras definiu quando ocorreu a ação"

July 28, 2015

Elvis_S

Porque para usar o have o verbo tem que estar no present perfect (spoken). Essa frase com spoke está no simple past

June 23, 2016

Elvis_S

"Spoke with" é correto? Não seria "Spoke to"?

June 23, 2016

AllanGois1

Seria I Spoke with conforme o contexto Eu falei com, se fosse I Spoke to Eu falei para. É interessante notar que to em alguns contextos significa com mas nesse caso ele não significa.

June 29, 2016

Elvis_S

Estranho, pois eu sempre havia ouvido speak to em todas as situações. Por isso perguntei

July 3, 2016

ELDRIANP

Não estaria certo também: " Eu falei com minha mãe a sete dias"?

July 24, 2018

Rodrigues59

Estaria também, porém desse jeito: "Eu falei com minha mãe há sete dias". Devemos optar entre HÁ e ATRÁS, mas não os dois juntos.

Nota: Entendo que toda tradução é livre, desde que não se altere o significado da frase. O problema é que nem todas variações das palavras estão na base de dados do DL.

July 24, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.