1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie isst den Apfel."

"Sie isst den Apfel."

Tradução:Ela come a maçã.

November 14, 2015

21 Comentários


segundaazul

Clara, "Das" é um artigo neutro. Água em alemão não tem gênero. Já "Der" é um artigo masculino, por isso Der Apfel. (sim, maçã é masculino em alemão).


clrabello

Qual a diferença entre o "das" usado em "das Wasser", e o "den", em "den Apfel"???


surfx2015

den é usado no caso acusativo


brzanardi

Eu também não entendi o "den""


Ctdfr

Sie não pode ser traduzido como ele também? Sei que ele é er, mas Sie é só feminino?


GuilhermeCPrado

Sim, mas pode ser usado como eles ou elas, assim como o they


surfx2015

Sie também é vocês/você formal


LeandroRam974527

E o "den" é por estar no acusativo (Akkusativ).


richabianca

O verbo essen é akk. Essa parte das declinaçoes é dificil estudar por aqui. É basicamente decoreba.


LadyThatha

Como descobrir se o Sie é vocês ou ela no inicio da frase? é roleta russa?


IsabellaCa469212

Pela conjugação do verbo


jaqalbino

Valeu Victor sobre o neutro e masculino, porém, não entendi sobre o Den ainda, pois, vi Der Apfel e Den Apfel nos exercícios. obrigada.


surfx2015

den é usado no caso acusativo


stela677720

Seria como se fosse algo específico, ou melhor uma maçã específica? Não qualquer maçã - der Apfel, mas -den Apfel algo próprio?


surfx2015

Nein, é que a maçã neste caso esta sofrendo a ação de ser comida, é o objeto direto do verbo (isst), que sofre a ação, entendeu ?

leia mais sobre o caso acusativo no alemão:
http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html
http://www.aprenderalemao.com/2009/05/acusativo.html

Existem 4 casos no alemão:
- nominativo
- genitivo
- dativo
- acusativo


stela677720

Ah! Entendi! Vou pesquisar mais. Comecei a estudar alemão agora, vou ter muitas dúvidas pela frente. Valeu!


EadWeardi

Ainda não entendi como usar esse tal de acusativo, genitivo e dativo parece ser bem complicado ...


Bruno841270

Gente, o q danado é esse tal de acusativo???


JANAINASCHUTZ77

Valeu a explicação Victor. Foi bem esclarecedora para mim


wmduck

Eu??Acertei-i-i-iiiiiiiiiiii


WalterSchw19

Sie tambem não pode ser "ASenhora"?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.