"SieisstdenApfel."

Tradução:Ela come a maçã.

3 anos atrás

18 Comentários


VictorMath__

Clara, "Das" é um artigo neutro. Água em alemão não tem gênero. Já "Der" é um artigo masculino, por isso Der Apfel. (sim, maçã é masculino em alemão).

2 anos atrás

clrabello

Qual a diferença entre o "das" usado em "das Wasser", e o "den", em "den Apfel"???

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

den é usado no caso acusativo

2 anos atrás

brzanardi
brzanardi

Eu também não entendi o "den""

2 anos atrás

LeandroRam974527

E o "den" é por estar no acusativo (Akkusativ).

2 anos atrás

Ctdfr
Ctdfr

Sie não pode ser traduzido como ele também? Sei que ele é er, mas Sie é só feminino?

2 anos atrás

GuilhermeCPrado

Sim, mas pode ser usado como eles ou elas, assim como o they

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Sie também é vocês/você formal

2 anos atrás

LadyThatha

Como descobrir se o Sie é vocês ou ela no inicio da frase? é roleta russa?

1 ano atrás

IsabellaCa469212

Pela conjugação do verbo

10 meses atrás

richabianca

O verbo essen é akk. Essa parte das declinaçoes é dificil estudar por aqui. É basicamente decoreba.

2 anos atrás

jaqalbino

Valeu Victor sobre o neutro e masculino, porém, não entendi sobre o Den ainda, pois, vi Der Apfel e Den Apfel nos exercícios. obrigada.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

den é usado no caso acusativo

2 anos atrás

stela677720

Seria como se fosse algo específico, ou melhor uma maçã específica? Não qualquer maçã - der Apfel, mas -den Apfel algo próprio?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Nein, é que a maçã neste caso esta sofrendo a ação de ser comida, é o objeto direto do verbo (isst), que sofre a ação, entendeu ?

leia mais sobre o caso acusativo no alemão:
http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html
http://www.aprenderalemao.com/2009/05/acusativo.html

Existem 4 casos no alemão:
- nominativo
- genitivo
- dativo
- acusativo

2 anos atrás

stela677720

Ah! Entendi! Vou pesquisar mais. Comecei a estudar alemão agora, vou ter muitas dúvidas pela frente. Valeu!

2 anos atrás

JANAINASCHUTZ77

Valeu a explicação Victor. Foi bem esclarecedora para mim

2 anos atrás

EadWeardi
EadWeardi

Ainda não entendi como usar esse tal de acusativo, genitivo e dativo parece ser bem complicado ...

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.