"Er ist Ihr Vater."

Tradução:Ele é seu pai.

2 anos atrás

23 Comentários


---Joelboy---

Não seria mais fácil "Er ist dein Vater"?

2 anos atrás

choracavaco

"Dein" corresponde ao pronome "du", tratamento informal (tu, você). "Ihr" (com maiúscula), corresponde ao pronome "Sie" (também com maiúscula), tratamento formal (a(s) senhora(s)/o(s) senhor(es)).

1 ano atrás

ArthurLeite96

Não! Por neste caso ser formal.

1 ano atrás

Krebs01
Krebs01

"Er ist dein Vater" e "Er ist Ihr Vater." é igual? Mais uma coisa o verbo "sein" não pede dativo.

2 anos atrás

choracavaco

Não, "dein" é informal, "Ihr" (com maiúscula) é formal. E você está certo, tudo nessa frase esta no nominativo.

1 ano atrás

ItamarFirmeFrana

Ihr é a segunda pessoa do plural ... Não seria "Ele é vosso pai " ?

2 anos atrás

choracavaco

"Ihr" pode ser muitas coisas, mas escrito com maiúscula, como aqui, só pode ser adjetivo possessivo de "Sie" (escrito com maiúscula igualmente), que é a forma de tratamento formal, tanto singular quanto plural, e pode ser traduzido como 'do(s) senhor(es)' ou 'da(s) senhora(s)'.

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

no dativo, ihr é terceira pessoa do singular feminino

1 ano atrás

choracavaco

Não há razão para considerar que algo nessa frase esteja no dativo (não há nenhuma ação e, portanto, nenhum objeto sobre o qual recaia uma ação), tudo aqui é nominativo. Além disso, "Ihr" está grafado com maiúscula e corresponde ao pronome formal "Sie" (também com maiúscula), que pode ser masculino ou feminino, singular ou plural (a(s) senhora(s)/o(s) senhor(es)), e não a "sie" (ela, elas/eles).

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

a pronúncia é difícil de diferenciar ER De ILHR.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

escute no langsam mode, há uma diferença na entonação

2 anos atrás

Gabraboy

Er = EA. Ihr = IA

1 ano atrás

ArthurLeite96

(Ele é o pai de vocês) Não é isso?

2 anos atrás

xrenao
xrenao

dir = tu/você; Ihr = tu/você (formal); euch = vocês; Ihnen = vocês (formal)

2 anos atrás

choracavaco

Pode ser, se você estiver se dirigindo a pessoas com as quais não tem intimidade, de maneira formal. Caso se dirigisse a várias pessoas informalmente, você diria "Er ist euer Vater".

1 ano atrás

JoiceRaposo83

By Darth Vadder

1 ano atrás

olindawbigaton

Ainda fico em dúvida DE QUEM é o pai. É pai dela ? É pai de vocês ? ou .....?

1 ano atrás

choracavaco

"Ihr" está escrito com maiúscula, portanto só pode se referir a uma ou mais pessoas tratadas com cerimônia: a senhora, o senhor, as senhoras, os senhores.

10 meses atrás

Alvaro58255

Meus amigos, me parece que temos um problema. Na verdade, acabei de fazer e eles mudaram a solução/tradução para "Ele é o pai de vocês˜, que está errada! Não há como salvar! No limite seria "pai dos senhores", porque o Sie formal serve para singular ou plural. O detalhe, como muitos já falaram é o Ihr com letra maiúscola, portanto sendo ligado ao Sie formal. Neste caso, "ele é o seu pai" estaria correto, ao meu ver, que é uma simplificação do "Ele é o pai do senhor". É correta porque em português tratamos "o senhor" com a conjugação da 3ª do singular, portanto "seu pai" é aceitável, embora não fique claro o pronome de tratamento. Portanto, mais uma vez, o título desta seção é possível, a atualização não! A outra possibilidade seria que erraram ao fazer o exercício confundindo com o "ihr" do caso reto (vós/vocês), o que seria um erro ainda pior, uma vês que vocês (vós) teria no caso o possessivo "euer".

1 ano atrás

choracavaco

O pronome "Sie" (com maiúscula) é tratamento formal tanto singular quanto plural.

10 meses atrás

Maria187189

"Ele é o seu pai" seria a resposta mais correta.

4 meses atrás

Josenaldo..

Por que uma frase com o "to be" está na lição de dativos sendo que ele é nominativo?

1 ano atrás

squintanilha_PT

"Ele é o pai dela" é a tradição correcta em português de Portugal

11 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.