1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist Ihr Vater."

"Er ist Ihr Vater."

Tradução:Ele é seu pai.

November 14, 2015

20 Comentários


---Joelboy---

Não seria mais fácil "Er ist dein Vater"?


choracavaco

"Dein" corresponde ao pronome "du", tratamento informal (tu, você). "Ihr" (com maiúscula), corresponde ao pronome "Sie" (também com maiúscula), tratamento formal (a(s) senhora(s)/o(s) senhor(es)).


ArthurLeite96

Não! Por neste caso ser formal.


gudiasoliveira

Também deveria ser aceito: "Ele é o pai do senhor" (você formal)?


ChumbinhoD

Deveria aceitar, pois Ihr com i maiusculo é tratamento formal, mas o "seu" pode ser aceito, como o "vosso" pois antigamente o "você" era tratamento formal "vossa mercê" que virou "você", 3a pessoa


Krebs01

"Er ist dein Vater" e "Er ist Ihr Vater." é igual? Mais uma coisa o verbo "sein" não pede dativo.


choracavaco

Não, "dein" é informal, "Ihr" (com maiúscula) é formal. E você está certo, tudo nessa frase está no nominativo.


belsazar0

a pronúncia é difícil de diferenciar ER De ILHR.


surfx2015

escute no langsam mode, há uma diferença na entonação


Gabraboy

Er = EA. Ihr = IA


ArthurLeite96

(Ele é o pai de vocês) Não é isso?


xrenao

dir = tu/você; Ihr = tu/você (formal); euch = vocês; Ihnen = vocês (formal)


ItamarFirmeFrana

Ihr é a segunda pessoa do plural ... Não seria "Ele é vosso pai " ?


choracavaco

"Ihr" pode ser muitas coisas, mas escrito com maiúscula, como aqui, só pode ser adjetivo possessivo de "Sie" (escrito com maiúscula igualmente), que é a forma de tratamento formal, tanto singular quanto plural, e pode ser traduzido como 'do(s) senhor(es)' ou 'da(s) senhora(s)'.


olindawbigaton

Ainda fico em dúvida DE QUEM é o pai. É pai dela ? É pai de vocês ? ou .....?


choracavaco

"Ihr" está escrito com maiúscula, portanto só pode se referir a uma ou mais pessoas tratadas com cerimônia: a senhora, o senhor, as senhoras, os senhores.


Maria18185

"Ele é o seu pai" seria a resposta mais correta.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.