"Doch!"

Tradução:Sim!

November 14, 2015

67 Comentários


dietto

Isso é uma expressão muito utilizada na Alemanha, mas nunca aprendi a usar ela adequadamente em diversas situações, alguém poderia esclarecer um pouco?


kauev

"Doch" aqui é categorizado como uma Antwortpartikel e é usado como resposta afirmativa à perguntas negativas:

-Hast du keinen Hund?
-Doch, ich habe drei.


AlcidovTal

Danke, mein Freund!


Henriquede838008

Ash entendi, é como se eu respondesde "na verdade sim..."


EBarbosa2011

Poderia ser traduzido como - Absolutamente.


wleal45

Tolle Erklärung !


OlenkaMlle

Segundo a gramática Michaelis, Doch está nas Abtönungspartikeln (partículas enfáticas). Ali explicam que essas palavras são usadas para enfatizar ou modificar de algum modo o significado das frases. Doch pode ser usada para retrucar positivamente uma asserção ou impressão negativa, reforçar forma imperativa, transformar afirmação em interrogação, ou ainda expressar surpresa, um desejo grande ou temor.


kauev

Sim, dentre as Abtönungspartikeln (partículas de nuança ou enfáticas), está a Antwortpartikel (também chamada de palavra-frase em português) que é apenas uma classificação mais acurada desta função que não é bem de nuança.

Num estudo das diversas funções de doch publicado em 1997 pela revista acadêmica Pandaemonium Germanicum da USP, a autora Célia Garcia Manoel conclui sobre a palavra-frase:

Isolado ou separado funciona como equivalente frasal, como resposta a uma pergunta polar ou a uma afirmação com negação;

http://www.revistas.usp.br/pg/article/view/62993/65768


OlenkaMlle

Obrigada pela leitura! Se tiveres mais dicas como essa, poderias me mandar?


GabrielNagy0

alguem mais lembrou do Homer? haha


MartaCeresDutra

A resposta que me foi dada: SIM. Mas o que ensina nas dicas e observações: AINDA.


OlenkaMlle

é verdade, isso ficou confuso! Se a gente não tem outras fontes à mão, a coisa complica.


rafamvi

Vim aqui tirar essa dúvida!


JosuCassia

Onde vejo essas dicas e observações?


chucrutehans

https://youtu.be/Qb6mGJfLrag https://youtu.be/-CcZ1u8sxGc

Acabei de postar 2 aulas sobre as conjunções!

Nessas 2 aulas, falarei sobre um assunto importantíssimo do idioma alemão: as conjunções! Quando se traduz frases do alemão para o português ao pé da letra, frequentemente parece Yoda do Star Wars falando, né? kkk No entanto, na aula de hoje, você finalmente entenderá o porquê atrás disso. Então, assista ao novo vídeo para entender a posição dos verbos na língua alemã!


wilsonAbel5

Soa melhor Claro, pois sim seria Ja!


kauev

Dependendo do contexto, acho que claro! seria uma tradução válida.

Reporta da próxima vez.


LilianaSofia0

Correcto usar tambem: certo, claro. O sim nao e tao utilizado nesta expressao! Depende do local da Alemanha, do pais onde se fala Alemao! E como usar a expressao Genau! Ha e no google tradutor a sua traduçao correcta apareceu como mas., o que nao mostrou ser correcta


CihSagass

Se Doch pode ser usado tanto pra sim, como mas, deveria ser considerado correta a resposta dada.


joaommf94

Mas nao é a resposta correta, na verdade doch é como se vc estivesse falando "pelo o contrario" em uma resposta positiva a uma pergunta negativa


Teresinha

Até pela exclamação dá para perceber que é uma afirmação enfática e assim descartar o "mas"....


Rodyspy

Fato! pus Mas e deu como errado.


LeandroRam974527

Eu aprendi como negação...discórdia...


LuizOtavioN

Eu soube que "Doch" é usado em resposta a "Nein" numa discussão. Há outro uso desse termo?


Lucassk8er

Mas na parte das dicas sobre o "módulo" havia a informaçao, se nao estou enganado, que "doch" seria equivalente a "ainda". Se linguisticamente ele tem um significado atribuído diferente, deveria existir uma observação.


RobertoSilvaRJ

Onde podemos ler essas dicas?


Eli1961

Desculpem , me equivoquei.


mr.confere

o que tenho ouvido da parte de amigos alemães é que doch significa pelo contrário.


canarioBia

Não acho correto essa tradução "doch" é bem mais que um simples "sim" para isso já existe o "ja". Neste caso ele deve ser traduzido com "mas sim" ou "pelo contrário". Vejam que em Inglês o "doch" é traduzido com "but" e não como "yes" o que está correto. Já reportei.


Beakman-br

Doch estava dando a tradução como "sim , mas" . Coloquei a resposta como MAS, mas deu que é errado. Não deveria aparecer MAS na tradução então.


GiovanniFe364485

Eu topo o grupo no whats, to começando ainda mas quero bastante aprender essa lingua. Se der me add ai: 11 98107 3001


rui-DF

Segundo o linguee, doch, como conjunção (função estudada nesse capítulo), significaria but ou yet. Como advérbio significaria still ou after all e como interjeição é que significaria yes. Ou seja, colocaram uma palavra na função de interjeição dentro dos exercícios relacionados a conjunções.


RobertoSilvaRJ

Por favor, dê exemplos e explicações em PORTUGUÊS, não em inglês...


sofia598422

Respondi como claro e minha resposta não está errada! doch tem muitos significados e ali estava muito fora do contexto


lcsdsntn

Agora eu entendi!


AndrSantos187353

Eu pensava que podia usar Claro


Erno9

estou sem som no meu computador


Uta748890

Desculpem, mas em Português é advérbio. Por que está como conjunção?


caiomauricio96

Me add porfavor: 071 992135735


Rut_Bello_Sch

Tenho interesse em participar do What's 55(41) 991251146


Migublox

Mas a palavra "Sim" não era "Ja" em alemão


Klaudy.Campos

Add eu no grupo : 011974217962


Eli1961

Olá ! Estou de volta. Se puder, quero entrar no grupo.81 98718-6780


TiagoJ18

Me coloquem tambem no grupo, 9 83403138


RogerioGem

Tambem topo participar do grupo no whatts Rogério 19981156939


qwerty128bits

Mais um para o grupo 055 8422 6970 Paulo


RafaelFelc1

Adoraria participar desse grupo...se puderem me add 016 992634121


EduardoAra462512

Se puder me Add: 5193104646


Remulode

Eu quero +55(81)987988778


renata.pet2

19 92272119. Podem me colocar no grupo tbm?


calango_df

quero participar do grupo tb. 61-98216-1458


EloyPinheiro

Acione 11 98787-1628 e 11 98267-9175


MayaraSant845087

+55 (81) 99496-4455 vocês já fizeram um grupo de estudo?


JoseRedsonSena

Se alguém quiser me adicionar nesse grupo sobre alemão, +55 47 92355902


Guilherme.Dan

Me add tambèm 61- 994020480 Guilherme


edmalaquias

Sendo uma partícula, não deveria ser considerado, pois o exercício é de conjunções, portanto o correto é MAS.


joaommf94

Na verdade a resposta correta seria pelo o contrario, mas como nao tem essa opção a resposta sim é a que mais esta correta


Eli1961

Doch tbm é mas?! Só aprendi "Aber"

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.