"Er bezahlt den Bau."

Tradução:Ele paga a obra.

November 15, 2015

4 Comentários


DidoSampaio

Quando eu usso o "den" em uma frase ?

November 15, 2015

dandourado

Dependendo do caso em que a parte da frase está, algumas palavras (artigos e adjetivos, principalmente) podem mudar. Nesse caso o complemento (den Bau) está no acusativo, servindo de objeto direto da frase, fazendo com que o artigo der mude para den. Se o substantivo fosse feminino, não haveria mudança (ou seja, o die continuaria die).

Dá uma olhada nesse link que está melhor explicado: https://www.duolingo.com/comment/10596409 A primeira tabela que tem lá mostra as mudanças dos artigos definidos de acordo com o caso

November 15, 2015

chucrutehans

https://youtu.be/D1PmUYUz_Hc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na quadragésima quinta aula - Domésticos 3/7 - você descobrirá que não precisa ter medo das palavras gigantes na língua alemã, pois é muito fácil deduzir ou até criar palavras no idioma alemão, já que a grande maioria das palavras compostas faz sentido, mas, às vezes, elas acabam sendo engraçadas, como, por exemplo, Fahrzeug (bagulho que dirige = veículo), Flugzeug (bagulho que voa = avião), Spielzeug (bagulho para brincar = brinquedo). Assista à aula para entender melhor!

November 19, 2018

GuilhermeL588767

Tem como acessar essa tabela do site no app?

September 2, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.