1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Minhas roupas"

"Minhas roupas"

Tradução:Meine Kleider

November 15, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

AliceGuimaraes

Porque não posso usar Kleidungen? Kleidung nao varia no plural?

November 15, 2015

meninaluisa

Kleidung nao tem plural

December 27, 2015

Raissa959514

Kleider ou Kleidung estão corretos para fazer referência a "roupas"?

May 13, 2017

Tonibert

Alguem pode me esplicar o uso do mein e meine? Por favor

December 28, 2015

meninaluisa

Okay: os dois usam-se no caso nominativo = quando o substantivo que voce attribua com "mein" ou "meine" é o sujeito da frase. Ai voce usa "mein" quando o substantivo é masculino ou neutro (der, das) e "meine" quando o sujeito é feminino e no caso de plural (die).

December 28, 2015

BiaPacheco10

Gente Kleidung nao tem plural nao? O.o Tem sim, acabo de ver que é o que usei. Kleidungen. Alguem sabe o que houve?

February 17, 2016

PedroLuiz119

Se é "roupas", pq o correto é "Kleidung" ao invés de "Kleidungen"?

June 23, 2018

AnaMaria961272

Kleindungen é o plural de roupas: https://dict.leo.org/alem%C3%A3o-portugu%C3%AAs/kleidung portanto Meine Kleidungen deveria ser aceite como certo!

June 1, 2019

Wernerfig

Também se pode dizer "Meine Wäsche".

September 17, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.