"Die guten alten Zeiten!"

Tradução:Os bons velhos tempos!

11/15/2015, 8:57:51 PM

14 Comentários


_Felipe_Ricardo_

"Os bons e velhos tempos" soa bem melhor.

2/15/2016, 11:50:46 AM

Teresinha

Mas a frase do DL nos diz que os velhos tempos eram bons. Outra coisa é dizer que os tempos eram velhos E bons....

2/15/2016, 10:04:00 PM

MarcosWsl

o que no final significa a mesma coisa, ambas as opções deveriam ser aceitas

10/25/2016, 5:17:59 PM

MaryualMal

Deveria ser "bons e velhos tempos" mesmo. É uma expressão idiomática.

10/24/2016, 12:51:46 PM

sbardellini

Trata-se de nominativo, não?

2/15/2017, 11:26:08 AM

JoanaArrifano

Também gostaria de saber qual o caso, uma vez que o exercício está dentro do dativo, mas esta frase parece-me claramente nominativo.

1/16/2018, 2:29:55 PM

Jessi_Carvalho

"guten" e "alten" estão declinados no dativo

7/2/2018, 8:41:52 PM

EduardoF.01

Concordo com você sbardellini. Salvo melhor juízo, 'tempos' seria o sujeito da oração; assim, os adjetivos 'bons' e 'velhos' deveriam estar declinados no nominativo, não no dativo.

9/12/2018, 2:29:02 PM

Anborges12

1 - Os velhos bons tempos! 2 - Os bons velhos tempos!

Eu gostaria de entender a diferença de sentido entre estas duas frases. Qual é a alteração de sentido que a troca dos termos "bons velhos tempos/velhos bons tempos" ocasiona? O Duo não aceita a primeira.

10/25/2017, 9:26:28 PM

esperamosamor

Oi "velho" amigo, tudo bem com você? Espero que sim :-)
Desejo um ótimo tempo pra você!

Olha, em alemão é um ditado (fixo) "Die guten alten Zeiten", acho que por isso Duo não aceita "Os velhos bons tempos"

1/8/2019, 8:19:37 PM

Teresinha

E que tal "os velhos bons tempos!"? Fica mais bonito, acho....

1/16/2016, 6:03:43 PM

filipa140993

E porque " O" e não "Os" ? Não faz nenhum sentido... eu aprendi na escola, na aula de lingua portuguesa em PORTUGAL que quando falamos no plural o articulo defenido tem que estar no plural tb. Não sei se fazem de propósito para enganar-nos ou falam um portugues inventado que só voçês entendem.

11/15/2015, 8:57:51 PM

dandourado

Reporte!

11/16/2015, 1:50:34 AM

Teresinha

Já corrigiram....

1/16/2016, 6:00:42 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.