"WertrinktausdieserTasse?"

Tradução:Quem bebe dessa xícara?

3 anos atrás

8 Comentários


PSYUFO

Aqui o que está em jogo é o pronome demonstrativo "DIESER", que no caso termina com ER porque aqui nos temos um "AUS", que sempre pede dativo, e este pronome no dativo feminino acrescenta-se ER por isso fica DIESER!

2 anos atrás

Lucassk8er

Aff! Essas questões que envolvem as declinações sao péssimas! Para aqueles que como eu, usam o Duo como plataforma principal de aprendizado ficam a ver navios.

1 ano atrás

miriamzueg1

Lembrete 1: VOM (com "m" no fim) é a contração de VON + DEM. Lembrete 2: Tanto VON quanto AUS são usados com o Dativo. Ou seja: o artigos definidos no dativo são: DEM (masculino e neutro), DER (feminino), DEN (todos os gêneros no plural, o substantivo também recebe um -N).

1 ano atrás

enricogandra

coloquei caneca e não aceitou, sendo que quando passo o mouse em cima de tasse, tem caneca como tradução.

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

creio que deveria, report it

3 anos atrás

alexandre.632

para que serve o aus?

2 anos atrás

choracavaco

Pra você não engolir a xícara.

1 semana atrás

IsabelMarg671627

beber por uma chávena está bem...

7 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.