O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Brunoazeve417823

Idioma mais importante?

Fala galera, boa noite.

Em suas opiniões, qual o idioma mais importante a se aprender depois do Inglês?

Obs.: Vamos tentar identificar o mais Importante e não o que você mais gosta\deseja aprender.

Abraços!

2 anos atrás

11 Comentários


https://www.duolingo.com/lariimamura

mandarim sempre dizem ser de extrema importância

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Brunoazeve417823

Olha tenho lido muito a respeito do mandarim também, estive na China a 1 mês atrás a negócios e lá só pude usar o Inglês, porém se eu soubesse o mandarim seria um diferencial... Mas é muito difícil, é um grande investimento aprender mandarim, está na minha lista de idiomas. haha

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Alex_f_s_

Querendo ou não vou dizer que é o Mandarim (embora Espanhol também seja) digo isso porquê a China é uma grande potência que embora tenha passado recentemente por crise tende muito a crescer e cada vez mais. Querendo ou não dependemos muito deles o mundo depende, e é raro encontrar tradutores que os acompanhem quando vem ao Brasil, fato que tradutores não importa o idioma ganham muito bem principalmente os escassos....

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Adilson.Costa

Inglês, Mandarim, Alemão,Russo,Francês,Espanhol

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/albertocosta.his

Sobre o mandarim eu discordo. Os chineses jovens, especialmente os que tem curso universitário, têm bom nível de inglês e têm consciência da dificuldade que é para o ocidental aprender mandarim ou cantonês. Não creio que será uma língua tão relevante quanto afirmam. Minha lista, por ordem de importância:

Inglês, Espanhol, Francês ou Alemão (depende do que se pretende fazer), uma língua asiática (Japonês, Coreano ou Mandarim). Mas vai do gosto e da necessidade de cada um.

Grande abraço

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Alex_f_s_

Concordo. que o nível de Inglês dos atuais estudantes é bom e que você pode viver por décadas na China, HK, Pequim, Tientsin, Xangai e outros que agora não me lembro falando somente Inglês..... a questão é que Mandarim é para negócios área de Comércio exterior tratando-se de importação e exportação. O Mandarim é tão essencial quanto o Inglês isso falando em relações internacionais através de acordos que podem levar meses para se ter uma resposta, por isso um ocidental falando o Mandarim causa uma boa impressão... Porém é natural que pessoas que não tenham interesse nesses ramos de atuação achem o Mandarim inútil, tem também o fato do aprendizado que é muiiiito difícil, falar em quatro tons onde ma pode significar cavalo e ao mesmo tempo mãe é um grande desafio se comparado ao katakana e hiragana do Japonês... Abraço.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Brunoazeve417823

Concordo com as duas opiniões, haha. Ao mesmo tempo que o mandarim é muito importante para o comércio exterior, realmente está tendo um movimento muito forte para a população aprender o inglês lá. Como falei em outro post, estive na China a 1 mês atrás a negócios, para vocês terem uma ideia, no hotel que eu estava as atendentes não falavam inglês, e era um grande hotel! Até no IBIS não falavam... e recebiam um monte de estrangeiros, tinham que se virar na mimica. Em relação aos negócios, seria um grande diferencial falar o mandarim, pois perdemos bastante performance falando em Inglês, fui como tradutor, então tinha que falar de Português -> Inglês -> Mandarim e receber a volta, pois os chefes das empresas só sabiam mandarim e quem eu fui acompanhar só sabia português. Talvez daqui a uns 10 ou 15 anos esse diferencial diminua, pois como nosso amigo albertocosta.his comentou, está tendo sim esse grande investimento no inglês e então as coisas devem melhorar... mas resumindo, hoje em dia, é um grande diferencial sim.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/CaioEwerton
CaioEwerton
  • 11
  • 11
  • 9
  • 8
  • 6
  • 3

Depende do que você quer fazer da vida, de onde quer morar... '-'

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Brunoazeve417823

Sim, com certeza.

2 anos atrás