"Sim, ela está em casa."

Tradução:Ja, sie ist zu Hause.

November 16, 2015

17 Comentários


nicanorj

Eu encontrei uma explicação para isso, "Haus" com "e" no final, nesse site: http://www.aprenderalemao.com/2011/12/como-se-diz-casa-em-casa-na-casa.html

Quando que você diz que a pessoa está "em casa, na casa (zu Hause)", na sua própria casa, e não em uma casa qualquer, usa-se essa construção.

Foi o que eu entendi.

November 25, 2015

belsazar0

Ja danke

December 19, 2015

LaraMac25

Eu encontrei a seguinte explicação para esse E no final da palavra Hause: Antigamente o dativo singular recebia um -E no singular. Por isso, há várias expressões no dativo com um -E no final da palavra.

Ex.: das Haus - die Häuser, mas "zu Hause". der Sinn - die Sinne, mas "im Sinne von" der Rand - die Ränder, mas "am Rande"

Esse -E do dativo não existe mais. Ou seja, não precisa escrever essas palavras com -E no fim. Mas em algumas expressões seu uso ainda é comum.

https://www.facebook.com/aprenderalemao/posts/461012393908903

April 27, 2016

MilenaDib1

Poderia ser"sie ist auf Hause" ?

May 3, 2016

gabrielroubaldo

Não.. Auf se aplica ao objeto estando sobre alguma coisa. Bons estudos!

May 29, 2016

belsazar0

por que Hause com um e no final?

November 18, 2015

luizvitorio

Leia a resposta do nicanorj

December 18, 2015

irisirispontes

Quando "sie" é ela e quando é elas?

May 11, 2016

gabrielroubaldo

Fica ligada no verbo que vem depois, se for sind é eles/elas, se for ist é ela.

May 14, 2016

irisirispontes

Valeu a dica, obrigada.

May 16, 2016

CeliaAntune1

Por que não devo usar doch no lugar de ja?

November 23, 2017

ismael.and3

Porque não pode ser In dem no lugar de zu?

June 29, 2018

IgorR.Neve

Pode ser In Hause ou Bei Hause?

November 20, 2018

dietto

Poderia ser: "Ja, sie ist nach Hause"?

November 16, 2015

Dino55555

Não, nach significa para

November 30, 2015

Qualfoivieira

Ich fahre nach hause(Eu vou para casa) Ich bin zuhause(Eu estou em casa) Aí está a diferença.

April 16, 2017

Dino55555

Não, nach significa para

November 30, 2015
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.