O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich bin kein Junge."

Tradução:Eu não sou um menino.

2 anos atrás

58 Comentários


ThomasTourne

Piá é um regionalismo.

2 anos atrás

FVenturaJr

Será que algum outro estado usa este termo além do Rio Grande do Sul? Guri seria mais abrangente.

1 ano atrás

MauFernandesMau

Nem piá nem guri... Menino ou jovem!!!

1 ano atrás

MayaraZano3

Exato

1 ano atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Acho que guri também é regionalismo.

1 ano atrás

rodolfo.tenfen

Piá é do Paraná, acredito eu. Guri é relativamente comum no Sul todo, mas mais no Rio Grande do Sul

11 meses atrás

IgordeMatos

Tanto aqui no Paraná onde moro quanto Santa Catarina e Rio Grande do Sul falam Piá e Guri, ja fui em várias cidades de todo o sul e sempre ouvi Piá e Guri, deveriam considerar como regionalismo

8 meses atrás

EngMeneses
EngMeneses

Aqui na paraíba se fala bastante "Guri" tbm

8 meses atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Guri também é regionalismo gaúcho.

1 mês atrás

PaulodosSantos

Eu não sou um menino. É a tradução internacionalmente aceite no espaço lusófono e fora dele. Evitem-se os regionalismos, nos ligares e espaços internacionais.

2 anos atrás

geffersonro

Por que nao poderia ser: "Eu não sou nenhum menino." ?

2 anos atrás

MauFernandesMau

Porque nao esta correto... No sentido da fease nao se refere a nenhum e sim a nao ser... Por conta do bin...

1 ano atrás

Juliana50437

Piá? É piada, só pode.

2 anos atrás

RachelAmar7

Piá é regional... Do Rio Grande do Sul. No restante do pais ninguém fala piá.

2 anos atrás

RodersonDarth

Que eu saiba no RS se fala guri.

2 anos atrás

P.A.Moreira

No Paraná fala-se piá e guri. Existe até a expressão "piá de prédio" = criança que não brinca na rua. Mas concordo, é regionalismo. Igual a quando você vai comprar cachorro quente e o vendedor pergunta: "uma vina ou duas vinas?" (salchicha).

1 ano atrás

JorgeLacer1
JorgeLacer1

Esse é um termo restrito a uma região. Eu não conhecia. Acho que o nacionalmente aceito seria "criança", "menino", "jovem". Até "gurí" satisfaria!

2 anos atrás

VeniStasun

respondi.... jovem

2 anos atrás

DemetrioYaakov

Piá é como chamamos um garoto jovem aqui no Paraná.

2 anos atrás

ireis1
ireis1

O problema é que só sabem (ou só têm obrigação de saber) disso os paranaenses, gaúchos e catarinas…

2 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Quanta variedade de NÃO!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

São 3 os ensinados no duo - nicht, kein e nein

skill/de/Negatives

2 anos atrás

AndrLuiz210261

"Eu nao sou jovem" deveria estar certo. Piá é um termo regional.

1 ano atrás

danielv.s
danielv.s

Piá ta de piada kkk

2 anos atrás

juschiel

Piá como tradução principal não dá, né? Só no sul do Brasil que usa!

1 ano atrás

MauFernandesMau

Piá deve ser corrigido pois nao é usado em todo o brasil, muito menos em Portugal, o correto seria jovem ou menino, como utioizado maa proprias atividadea anteriores.

1 ano atrás

Gabriel552987

Piá não, por favor.

1 ano atrás

guedesdaiane

Piá é regionalismo! Daqui a pouco vejo "muleke" escrito por aqui desse jeito, pelo amor de Deus!

1 ano atrás

LeoniFranceschi

por que não aceita "Eu não sou jovem"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015
2 anos atrás

MarcoBlind

Piá não é falado fora do sul do Brasil. A resposta correta é "Eu não sou jovem."

1 ano atrás

MarceloMic20

Concordo: píá é regionalismo

1 ano atrás

ninaepanda

Traducão falha

1 ano atrás

Luciana198161

Deveria aceitar : eu nao sou garoto.

1 ano atrás

SergioCass6

Por que nao pode ser eu nao sou jovem?

1 ano atrás

DASILVAMARCO
DASILVAMARCO

Piá???????????

11 meses atrás

wladievang

Parece que não adianta reclamar. Dois anos depois do primeiro comentário, acabou de me aparecer piá como resposta certa. Sou de Porto Alegre, sei o que significa, mas jamais responderia com um regionalismo. Sem noção!

5 meses atrás

pfreitag
pfreitag

Esta tradução é coisa de piá cagado! Kkkkk...Fala sério!

2 anos atrás

BeatrizLala1

Por que nao poderia ser: eu nao sou jovem?

1 ano atrás

MayaraZano3

Joveeeemm rs

1 ano atrás

fernanda157129

não sei nem o que significa piá!!

11 meses atrás

Mauro156424

eu sou um piá??????? que diabo é isso???????????

10 meses atrás

AriellaRay

Pia eu não conheço. Deveria ser menino

9 meses atrás

soniakathe4
soniakathe4

piá? O que é isto? Nunca ouvi esta palavra.

9 meses atrás

HarryDuo1985
HarryDuo1985

Como assim, piá? Não deveria ser a resposta correta.

9 meses atrás

Eduardo372239

Da no mesmo, tem que arrumar isso ai

7 meses atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

essa tradução é uma piaDA!!!

7 meses atrás

cronap
cronap

Não aceitou jovem !!!

3 meses atrás

_lusofono_
_lusofono_

Nunca vi "piá" escrito assim, apenas "pia" usado para significar "sink." Que quer dizer "piá" com acento agudo? Alguém pode me dizer?

2 anos atrás

LeonardoGama

Significa garoto, menino, criança. Uma palavra comumente usada no sul do Brasil. :)

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, usamos "piá" ou "guri".

2 anos atrás

JosGonalve824454

Piá aqui em Minas Gerais é linguagem caipira. O pintin num para di piá. El táconfome. Kkkkkk

2 anos atrás

Deusna1
Deusna1

Alô equipe do Duolingo! Eu creio que os termos regionais deveriam constar como outra opção de resposta correta. Discordo quando consideram a reposta "jovem" como errada porque essa tradução foi assim ensinada o tempo todo durante o curso. Faltou coerência nessa correção.

1 ano atrás

AlisonFrei3

Jovem, piá, rapaz... que seja

2 anos atrás

vmdelucas

Pia?!

2 anos atrás

Cleusa34419
Cleusa34419

Muito usado no sul. Paraná principalmente.

1 ano atrás

doutormarinho

Ai fodeu o barraco. Entendeu?

2 anos atrás

PedroMendo425691

aceita piá mas não aceita puto...

2 anos atrás