"Das Mädchen isst Brot."

Tradução:A menina está comendo pão.

November 16, 2015

22 Comentários


gabsc_

Por que "está bebendo", e não "bebe"?

January 30, 2018

lorena986479

Como diferenciar isst da tradução "come" e "estar comendo"?

March 28, 2018

canarioBia

"Isst" está no presente pelo que o sentido da frase em Alemão é " A menina come pão".

Quando se trata de uma ação com continuidade no tempo em Alemão usam-se advérbios de tempo como Jetzt, gerade, nun etc.. para auxiliar o verbo e dar a noção que a ação acontece no momento.

Por isso traduzir como "A menina está comendo pão" deturpa o sentido da frase em Alemão pois não existe nenhuma indicação que a ação ocorre no momento mas simplesmente que aquela menina gosta de comer pão normalmente ou seja é uma simples constatação.

February 3, 2019

selzar1

O artigo para Mädchen não seria Die?

November 20, 2015

surfx2015

não Mädchen é neutro, use "das", se fosse "Die Mädchen" seria "as meninas"

February 12, 2016

MiltonA1

Porquê Brot vem maiúsculo?

January 28, 2016

LarissaAke5

Porque todos os substantivos em alemão são escritos em maiúsculo

February 4, 2016

MiltonA1

Thanks Larissa!

February 4, 2016

guilherme.g2v

Como identificar se devo usar gerúndio ou a forma conjugada? "isst" pode ser "comendo" e "come" ao mesmo tempo? Confuso aqui...

November 17, 2017

canarioBia

O gerúndio em Alemão necessita de um adverbio de tempo para definir que a ação acontece no momento e tem continuidade no tempo. Por isso na minha opinião esta tradução não é a mais correta pois altera o sentido da frase em Alemão que é "A menina come pão".

February 3, 2019

Elaine885511

Não entendi porque está no gerúndio?

December 5, 2018

SETE851939

Por que a tradução é "comendo pão" e não "come pão"???

November 12, 2018

canarioBia

Porque deveria ser "come pão"!! temos de reportar.

February 3, 2019

SETE851939

Por que a tradução é "comendo pão" e não "come pão"???

November 12, 2018

ecormanich

Porque a tradução "esta menina está comendo pão", não é aceita?

April 14, 2016

GlaucoLeme1

Esta menina é pronome demonstrativo, portanto muda o sentido da frase.

March 17, 2017

AnaCristin337026

Não sei uma palavra em alemao

November 9, 2017

LeonardoRi147458

Nao seria " a menina come pão "?

April 3, 2019

Zaniah.soul

Alguém me pode explicar porque é que pode ser "está bebendo" (que é gerundivo) e não o "está a beber"?

February 21, 2016

4P4ue99g

O próprio exemplo diz que "Das" pode ser traduzido com 'esta' .

June 8, 2017

lucabari53

Por que não pode ser Esta menina está comendo pão"???????

January 4, 2018

NerdForceBr

ooooo

November 16, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.