1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nein, er ist nicht mein Freu…

"Nein, er ist nicht mein Freund."

Tradução:Não, ele não é meu amigo.

November 16, 2015

6 Comentários


rob_silvergun

Freund pode ser tanto amigo quanto namorado, não é?


vinicius.i6

Exato! Freund/Freundin = amigo-namorado/amiga-namorada...

Fico imaginando uma alemã botando na friendzone..

"nein, ich sehe dich nur als Freund" kkkkk


luizvitorio

Se tem o pronome possessivo vira "namorado". Mas acho que o contexto irá definir.


R.Dysangelium

É uma questão de contexto mesmo. Usar possessivo não necessariamente afirma que é namorado(a).

Há como expressar em outras maneiras e clarificar as intenções.

Er ist ein Freund von mir - Ele é um amigo para mim/amigo meu. (eine Freundin - uma amiga)

Er ist mein fester Freund - Ele é meu namorado (feste Freundin - namorada)


caiomauricio96

O duo não aceitou "não, ele não é meu namorado", mas também está correto.


BananaXing

Se falar essa frase na alemanhã a palavra "Freund" não iria significar namorado?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.