O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La scientifique"

Tradução:A cientista

2 anos atrás

4 Comentários


gbs12
gbs12

Científica é um adjetivo. Por exemplo: calculadora científica. Está certo a tradução do duolingo, isto é, cientista e científica?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Scientifique" pode ser um adjetivo ou um substantivo ("un/e scientifique" = "um/a cientista" - "la méthode scientifique" = "o método científico"), só não sei se "la scientifique" pode ser traduzido para "a científica" como o Duo sugere. "A cientista" me parece ser a única solução aqui.

2 anos atrás

rafabaader

"a científica", assim solto, não significa nada em português.

2 anos atrás

Luciatibo1

Minha resposta está correta.

11 meses atrás