O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich höre sie."

Tradução:Eu a ouço.

2 anos atrás

12 Comentários


VilmarOliv2
VilmarOliv2

Eu ouço-a, está correto

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte se não aceitar.

2 anos atrás

Thayc.Marinho

A tradução dessa frase está digitada erradamente: "Eu oiço ela". Deveria ser :"Eu OUÇO ela".

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

"Oiço" é escrito em Portugal. "Ouço" aqui no Brasil. Ambos estão certos.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Na língua- padrão seria "Eu a ouço" ou "eu a escuto".

2 anos atrás

RobertaForster
RobertaForster

Na lingua correta né. Eu ouço ela é completamente coloquial e gramaticalmente errado. Pode ser aceito no dia a dia, lingua falada... Mas não de forma escrita em um curso de linguas!

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Exato, pois é um objeto.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

"Oiço" é uma variação de "ouço" - é correto.

2 anos atrás

choracavaco

A troca de 'ou' por 'oi' em português é muito comum, até mesmo dentro do Brasil:

  • loura/loira;
  • toucinho/toicinho;
  • cousa/coisa;
  • couro/coiro;
  • ouro/oiro;
  • etc.

Aqui estão dois artigos muito interessantes e esclarecedores sobre o fenômeno:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-ditongo-oi-em-lugar-de-ou/33519

https://dicionarioegramatica.com.br/tag/e-mais-correto-louro/

5 meses atrás

romarco.marcos
romarco.marcos

Tanto as formas verbais usadas no Brasil como as portuguesas são aceitas no curso. Por favor, faça uma pesquina na internet antes de enviar um "report" se você pensa que algo está incorreto.

2 anos atrás

Thayc.Marinho

Mil desculpas, realmente, eu nunca vi essa forma de conjugação. Na próxima eu faço uma pesquisa a mais antes. Obrigado pela atenção.

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

creio que a unica questão é um erro de digitação

2 anos atrás

Conversas Relacionadas