O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Geschwister trinken Tee."

Tradução:Os irmãos bebem chá.

2 anos atrás

17 Comentários


diogoepron
diogoepron

"Geschwister" significa irmãos quando entre os irmãos tem tanto homens quanto mulheres? Pergunto isso porque "Brüder" significa irmãos homens. Alguém pode me tirar essa dúvida?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Sim , isso mesmo :)

2 anos atrás

diogoepron
diogoepron

Obrigado, Ana ^-^

2 anos atrás

brunopcl

Caso você conheça também o Inglês, "Geschwister" é o equivalente ao "sibling".

2 anos atrás

AliceGuimaraes

Porque não pode ser "as irmãs bebem chá?"

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Gerschwister indica irmãos de sexos diferentes

2 anos atrás

Dannyporto123

Ok, mas tbm indica irmãs. Não? Acredito que as duas opções seriam corretas no caso de não estar especifico quem são as pessoas, poderiam ser somente mulheres. Não?

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Não... há palavras diferentes para irmãos somente homens, irmãs [mulheres] e irmãos de sexos diferentes [homem + mulher]...

1 ano atrás

Dannyporto123

Obrigada, PHScanes

1 ano atrás

XKraller
XKraller

Imagine uma família onde há quatro filhos, entre eles três garotas, e um garoto. Você dirá que são todos irmãs ou todos irmãos? Apesar de haver majoritariamente garotas, você ainda irá se referir como "irmãos". Por isso a única tradução correta é irmãos para o caso.

1 ano atrás

esperamosamor

"As irmãs bebem chá" ->>> "Die Schwestern trinken Tee"

1 ano atrás

julianealema1138

Acho que o tomam deveria ser aceito.

1 ano atrás

Paulo_shp

Se o gênero da palavra Geschwister, segundo o duolingo, é neutro, o certo não seria Das Geschwister?

6 meses atrás

diogoepron
diogoepron

Na verdade não, porque "Geschwister" aqui está no plural. Repare que o verbo "trinken" está na 3ª pessoa do plural, concordando assim com o sujeito. Para que fosse usado o artigo "das" a frase deveria ficar assim:

"Das Geschwister trinkt Tee."

6 meses atrás

Paulo_shp

Não tinha notado isso. Obrigado.

6 meses atrás

VelacioLui

Acho que aqui há um equívoco. Por que a tradução não pode ser: As irmãs bebem chá?

3 semanas atrás