O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est aléatoire."

Tradução:É aleatório.

2 anos atrás

7 Comentários


nara58
nara58

Como seria aleatória ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Aléatoire" também.

http://tinyurl.com/psh98ld

2 anos atrás

Itamar24893

coloquei "aleatória" (feminino) e deu como errado.

2 anos atrás

choracavaco

"Ce", que entra na composição de "c'est", é pronome neutro e concorda sempre com o masculino, como ISSO, em português.

1 ano atrás

MarcosAnto519047

C'est bizarre! Le diccionaire Brésilien contient le mot "aleatória". Et pourquoi pas?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Em francês, quando se tem "C'est + adjetivo", isso se refere a uma declaração sobre uma situação, condição e a concordância se dá no masculino, afinal a frase não remete a um substantivo feminino ou masculino para que haja a concordância conforme o gênero. O mesmo ocorre em português, tanto que a frase poderia ser "Isso é aleatório" e isso concorda com o masculino.

1 ano atrás

MarcosAnto519047

Ça y est! Merci bien.

1 ano atrás