"Der Hund bringt den Vogel."

Tradução:O cachorro traz o pássaro.

November 18, 2015

6 Comentários


nicholasmorales

Não seria "dem Vogel" no Dativo?

November 18, 2015

choracavaco

O acusativo é o caso do objeto direto; o dativo, o do indireto. "Bringen", como TRAZER, pode ter os dois tipos de objeto, mas aqui, apenas o direto (o que é trazido) está presente, ficando no acusativo: "den Vogel".

Caso também tivéssemos um objeto indireto (para quem se traz), ele estaria no dativo. Por exemplo: O cão traz o pássaro para o homem = "Der (nominativo) Hund bringt den (acusativo) Vogel zu dem (dativo) Mann."

July 13, 2017

KallebBarb

Acredito que é acusativo mesmo pois passaro é o substantivo que sofre a ação do verbo. s.m.j.

February 16, 2016

AlexandreN537520

Cão e cachorro são a mesma coisa.

March 27, 2018

VictorDSasso

É "den" porque o verbo "trazer" exige que ele fique no acusativo?

March 22, 2016

GregoryGom18

To com muitos problemas nos "artigos", alguém tem algo que simplifique?

September 6, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.