O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tua mulher é bonita."

Tradução:Ta femme est jolie.

2 anos atrás

4 Comentários


jasantos.nt

Entendo que o português está errado. Tua mulher és bonita....ou sua mulher é bonita. Senão, qual a diferença entre Ta e Sa?

2 anos atrás

Australis
Australis

A frase em português está correta. "És" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular ("tu és"), porém, "tua mulher", apesar de usar o possessivo da segunda pessoa, se refere à terceira pessoa do singular ("tua mulher" = "ela") e portanto deve usar a conjugação da terceira pessoa ("ela é" = "tua mulher é").

A diferença entre "ta" e "sa" é similar: "ta" se refere àquilo que pertence à segunda pessoa do singular (aquilo que é teu /tua ou aquilo que é seu /sua) e "sa" àquilo que pertence à terceira pessoa do singular (aquilo que é dele /dela). A confusão surge porque em português o possessivo "seu/sua/seus/suas" pode ser usado com a segunda pessoa do singular e com a terceira pessoa do singular e também do plural ("sua colher" pode ser "a colher que pertence a você" - segunda pessoa do singular -, "a colher que pertence a ele", "a colher que pertence a ela" - terceira pessoa do singular -, "a colher que pertence a eles" ou "a colher que pertence a elas" - terceira pessoa do plural).

2 anos atrás

Rosangela4691

Porque não pode ser: Ta femme c´est jolie?

1 ano atrás

Heryclis

Ta femme est jolie

Ta femme c'est jolie

A segunda opção também está correta? quando eu posso usar o "c'est" por ser do verbo "ser"?

1 ano atrás