1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat ein Getränk."

"Er hat ein Getränk."

Tradução:Ele tem uma bebida.

November 18, 2015

23 Comentários


RafaelFelc1

Uma bebida nao seria einen Getränk?


Peter.Owl

Não, pq Getränk é substantivo neutro. Somente masculino recebe o -en no final de "ein".


Alonso_Wahr

Fica assim:

Das/ein

Die/eine

Der/einen


vWwWwWwWv

Uma dúvida, Getränk é usado como qualquer bebida ou como bebidas alcólicas?


Peter.Owl

Qualquer bebida em geral. Seja para bebidas alcóolicas, sucos, etc...


Allan765299

Acho que bebida msm


MestreBatata

É como se voce fosse um garçom e falasse "alguma bebida?", "Getränk?" Ao inves de "bier?" Por exempli


teteebonec

Dica: toda vez que for falar e em uma palavra em alemão, posicione sua boca como se fosse falar a, mas fale e com a garganta.


pedro939572

Qual é a diferença de habe para hat?


surfx2015

Conjugação como os colegas ressaltaram

  • ich habe
  • du hast
  • er/sie/es hat
  • wir haben
  • ihr habt
  • sie/Sie haben

http://pt.bab.la/verbo/alemao/haben


Dani458078

Ich habe; Er/sie/es hat


tiago.mate3

Conjugação do verbo


andersonsa322527

Queria saber como é a pronúncia do ge de Getrank


Peter.Owl

"Ge" é como o nosso "gue".


ALFbt7

Não dizemos tem um bebida, e sim tomamos uma bebida


DanielaMes768248

Não entendi a pronúncia de "Getränk". Alguém poderia me dizer qual é? Obrigada!


Peter.Owl

Transliteração - Guetrênk' (pausa glotal no K)


PedroDiamantino

como vou saber se ela esta falando er e não ihr, se a pronuncia é feita da mesma forma, pelo verbo que acompanha?


Peter.Owl

Não, er e ihr não tem a mesma pronuncia. E o verbo haben conjugado para ihr é habt. "Er hat..." "Ihr habt..."


Thay272573

Eu tento continuar a atividade e não vai, ele buga

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.