"Er schließt die Tür von außen."

Tradução:Ele fecha a porta por fora.

November 18, 2015

7 Comentários


voidIndigo

Isso significa que ele fecha a porta de fora (tem outra porta dentro) ou ele está fora e então fecha a porta?

November 18, 2015

kucamoraes

A segunda opção. Fecha a porta pelo lado de fora.

January 22, 2016

voidIndigo

Grato.

January 22, 2016

Arne690116

A primeira opção significa "Er schließt die äußere Tür" ou "Außentür".

June 28, 2018

fernandofuvio

Apesar de o Duolingo não aceitar como resposta correta "Ele fecha a porta de fora" devido à ambiguidade confundir o significado com a existência de duas portas; utilizamos muito aqui esta forma para representar que a pessoa fechou "pelo lado de fora", devido à elipse, os termos "pelo lado" ficam implícitos ao falarmos "fechou a porta de fora".

December 14, 2016

apasiani

"Ele fecha a porta pelo lado de fora".. qual o problema?

April 1, 2016

Thomas.Heiss

I am a Portuguese learner (reverse tree, native German speaker) and I am really quite confused right now:

"von außen" = ?

  • por fora (suggested solution and the only one accepted answer!)
  • de fora (was not accepted 11/10/2018)
  • do lado de fora (was not accepted 11/10/2018)
  • pelo lado de fora (was not accepted 11/10/2018)

How do each of these stated translations map to English / German and what is their concrete meaning?

Are there even more PT solutions / translations / phrases?

Please feel free to explain either in English or in German (I am native).
Portuguese explanations are way beyond my current skills (completed EN->PT tree), sorry.

Best regards / Viele Grüße

November 10, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.