O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les mathématiques sont une matière importante."

Tradução:A matemática é uma matéria importante.

2 anos atrás

4 Comentários


AlcidovTal
AlcidovTal

No francês, matemática vem sempre no plural. As matemáticas compreendem a álgebra, a geometria, a trigonometria etc.

2 anos atrás

zehrique

Boa! De início achei a concordância um tanto estranha, mas acabei deduzindo a mesma coisa.

3 meses atrás

rodrigo.no2
rodrigo.no2

Não consigo ver concordância nesta frase.

2 anos atrás

marlete_isabel

Respondam no singular que eles aceitam como correto.

2 anos atrás