Cara....pelo que vi até agora...apenas decorando o gênero das palavras....rsrsrs...
Tipo.....o urso é masculino "Der Bär".....enquanto o cavalo é neutro "Das Pferd"...
Você tem que aprender os substantivos já com os seus devidos artigos. Em alemão, o gênero diferencia um pouco do português.. Algumas palavras que aqui são masculina, la são femininas e vice-versa.. E pra piorar ainda tem as palavras de gênero neutro e tudo sofre declinação kkkkk
Acho que é porque primeiro fazemos um desjejum , mais tarde um pouquinho tomamos um café da manhã, como se fosse um lanchinho antes do almoço , uma hora ou mais antes do almoço. Mas para mim eu acho que dá no mesmo, café da manhã e desjejum.
Esse negócio de Das, Der e É muito complicado!! Deveria ser bem explicado, impossível aprender assim. Em algumas frases Das é considerada correta lá na frente com a mesma palavra é considerada errada. Ou é ou não é, né? Senão dá uma confusão danada! Expliquem melhor por favor.
O artigo varia se a frase está no modo nominativo, dativo, acusativo ou genitivo.
Diferente do português, no alemão os artigos também são declinados - ah, e não é porque em português um substantivo é masculino que em alemão também será.