O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La dame"

Tradução:A senhora

2 anos atrás

5 Comentários


AuristelaMarina

Qual é a diferença entre dame e madame?

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod
  • "(une) dame" é só usado como substantivo (Il y avait deux dames qui m'attendaient).
  • "madame" é usado como vocativo ("Bonjour, madame") ou, também, quando está seguido do nome da pessoa (C'est madame Renoir).

Sigam a mesma lógica no uso de (une) demoiselle/mademoiselle.

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

dame = dama Madama = Senhora (literalmente soa como Minha Dama (ma/dame)).

2 anos atrás

DanielGrimoni

O segundo caso seria mais um pronome de tratamento, então.

2 anos atrás

choracavaco

"Cette dame est ma grand-mère" = 'Esta senhora é minha avó'.

"C'est la dame qui habite au rez-de-chaussée" = 'É a senhora que mora no térreo'.

4 meses atrás

Conversas Relacionadas