O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você prova um vestido."

Tradução:Tu essaies une robe.

2 anos atrás

5 Comentários


LucianoCerqueira

Vous essaiez une robe. Não deveria ser aceita como correta?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Vous essayez une robe" é a versão correta dessa frase com o pronome "vous" e sim, poderia ser aceita como tradução alternativa aqui. Você pode reportar da próxima vez se ela não for aceita para que ela seja acrescentada.

2 anos atrás

AlefGowman

por que "essaies" e não "essaie"? essaies não seria plural?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Essaies" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular ("tu essaies"). A conjugação do verbo "essayer" no presente do indicativo é a seguinte:

  • j'essaie ("eu provo/tento/testo");
  • tu essaies ("tu provas/tentas/testas" / "você prova/tenta/testa");
  • il/elle/on essaie ("ele/ela/a gente prova/tenta/testa");
  • nous essayons ("nós provamos/tentamos/testamos");
  • vous essayez ("vós provais/tentais/testais" / "vocês provam/tentam/testam" / "você prova/tenta/testa" - singular formal);
  • ils/elles essaient ("eles/elas provam/tentam/testam").
2 anos atrás

AlefGowman

Muito obrigado!

2 anos atrás