"Sprechen Sie Deutsch?"

Tradução:Você fala alemão?

November 19, 2015

9 Comentários


EdgarMarsc

as traducoes de Du e Sie sao um problema pra gnt desde o inicio. No alemao é simples Du é informal e Sie é formal. Ja no pt cada país/regiao é diferente, nao se pode dizer "ah, tu é formal e ponto final", isso talvez seja assim em um país mas é diferente no outro... o importante é q vcs aprendam como funciona em alemao, pq pt tds aq ja sabem msm né ^^

April 16, 2016

canarioBia

Para não confundir pelo menos aqui reservem o "você/vocês" para a formalidade tal como no Alemão o "Sie" maiúsculo. E o "Tu" para o informal tal como no Alemão "Du". Vão ver que metade das confusões desaparecem.

March 30, 2019

Ulysser

Verbo não se declina, se conjuga. Declinação fica para os substantivos, adjetivos, pronomes, numerais.

December 4, 2016

VitorMarti431852

Como eu sei que sie é você e não ela?

January 15, 2017

choracavaco

No meio da frase, pela inicial: com maiúscula ("Sie") é tratamento formal (a senhora, o senhor, as senhoras, os senhores), com minúscula é 'ela' ou 'elas/eles'.

No início da frase, como terá sempre inicial maiúscula, o verbo pode ajudar: "Sie hat (singular) = ela tem; mas "Sie haben" continua ambíguo, pode ser tratamento formal singular e plural de ambos os gêneros como pode ser 'eles/elas', e só o contexto permiti decidir.

August 15, 2017

FranschSca

"Sprechen Sie Deutsch" é uma frase FORMAL - O sr./A sra. fala alemão?

February 17, 2016

choracavaco

Seu comentário está corretíssimo, mas dois ignorantes o "negativaram" (como se diz por aqui).

August 15, 2017

barracudaaa

mas o Sprechen nao é plural?

December 5, 2018

Allana08

Não ...

November 5, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.