"Un ours"

Tradução:Um urso

3 anos atrás

7 Comentários


KarenDDR

Pronuncia-se "an urs" ?

3 anos atrás

aanaaaa
3 anos atrás

mgaristova
Mod

Isso mesmo. Contrário à regra geral o "s" em "ours" é pronunciado.

2 anos atrás

Alan.Monteiro

Urso ou ursos?

2 anos atrás

choracavaco

No caso de "ours", singular e plural são idênticos, mas no plural você teria o artigo plural, definido ou indefinido: "LES ours" ou "DES ours".

Aqui você tem "un" que, como seu equivalente UM em português, pode ser numeral ou artigo indefinido. Não há dúvida possível, trata-se de um único urso.

1 ano atrás

Arthur594600

Estou meio confuso quanto a usar o "l'" pois num exercício anterior estava escrito "l'ours" (o urso), não poderia ser "le ours"? "l'" naquele caso era só uma abreviação? Ja neste exercício é "un ours" (um urso), esse já entendo.

6 meses atrás

ruama_semtempo
Mod

O correto é apenas "l'ours", "le ours" é errado. Os artigos le e la viram obrigatoriamente l' diante de vogal e -h mudo. Esse fenômeno é chamado de elisão.

5 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.