"Un ours"

Tradução:Um urso

November 20, 2015

7 Comentários


KarenDDR

Pronuncia-se "an urs" ?

November 20, 2015

aanaaaa
November 20, 2015

mgaristova

Isso mesmo. Contrário à regra geral o "s" em "ours" é pronunciado.

April 10, 2016

Alan.Monteiro

Urso ou ursos?

February 17, 2017

choracavaco

No caso de "ours", singular e plural são idênticos, mas no plural você teria o artigo plural, definido ou indefinido: "LES ours" ou "DES ours".

Aqui você tem "un" que, como seu equivalente UM em português, pode ser numeral ou artigo indefinido. Não há dúvida possível, trata-se de um único urso.

March 10, 2017

Arthur594600

Estou meio confuso quanto a usar o "l'" pois num exercício anterior estava escrito "l'ours" (o urso), não poderia ser "le ours"? "l'" naquele caso era só uma abreviação? Ja neste exercício é "un ours" (um urso), esse já entendo.

August 1, 2018

ruama_semtempo

O correto é apenas "l'ours", "le ours" é errado. Os artigos le e la viram obrigatoriamente l' diante de vogal e -h mudo. Esse fenômeno é chamado de elisão.

August 22, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.