O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Tür wird geschlossen sein."

Tradução:A porta vai estar fechada.

2 anos atrás

7 Comentários


Ulysser
Ulysser

Daniel em alemão não.

Ser fechado = geschlossen werden. Estar fechado = geschlossen sein.

Isso se trata de dois tipos de voz passiva em alemão. A voz passiva de acontecimento (Vorgangspassiv) que é formada pelo auxiliar werden + Partizip II do verbo principal e a voz passiva de estado (Zustandspassiv) que é forma pelo auxiliar sein + Partizip II do verbo principal.

A "Zustandspassiv" exprime uma situação em que algo "está" e não "é" ou "está sendo".

Exemplos para perceber a diferença entre usar werden ou sein.

Die Tür wird (von jemandem) geschlossen = a porta é/está sendo fechada (por alguém).

Die Tür ist geschlossen = a porta está fechada.

Espero ter sido claro.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Bernado

A porta vai ser ou será fechada = die Tür wird geschlossen werden.

Dá uma olhada no meu outro comentário para tentar entender melhor a voz passiva em alemão.

1 ano atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

É um pouco estranho isso, por que "wird" e "werden" são conjugações do mesmo verbo, não? Mas faz sentido.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Tentando esclarecer tudo:

Werden é o verbo auxiliar do Futur I e II, mas também da voz passiva "Vorgangspassiv" No caso da frase do exercício, se trata de Futur II.

Sein é quem expressa a voz passiva na frase, mas é a "Zustandspassiv" (Voz passiva de estado).

1 ano atrás

voidIndigo
voidIndigo

Como seria "A porta vai ser fechada"?

2 anos atrás

choracavaco

"Die Tür wird geschlossen werden."

8 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

"A porta ESTARÁ fechada"

4 meses atrás