O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Andercius23

Qual sua maior dificuldade com o inglês?

Olá pessoal, ou devo dizer Duomembers? Melhor duolinguistas. Qual é o maior desafio para vocês em aprender inglês? Meu caso por exemplo são as contratações que influencião muito o Conect Speach, e também em colocar algumas orações no passado. E a de vocês? Contem aí! Afinal de contas isso aqui é uma comunidade onde um pode ajudar o outro, né nåo!? Have a nice weekend for all of you!!! ;)

Hello guys, or I must say Duomenbers? I think is best duolinguists! Which is your bigger challenge to you learn English? On my case for example are the contract words that influence the Connect Speach, and in put some phrases in Past Simple as well. How about you? Tell me! Anyways here is a community where everyone can help each other isn't!? Boa semana a todos vocês!!! ;)

2 anos atrás

19 Comentários


https://www.duolingo.com/Lotus-Sutra

Minha maior dificuldade. humm...

Percebo que acho relativamente fácil responder as questões do duolingo mas quando preciso formular uma frase por mim mesmo para escrever ou falar eu tenho dificuldade devido a falta de prática, sempre me atentei a necessidade de conseguir ler e acabo esquecendo de praticar outras formas de usar o inglês.

Estranhamente eu consigo ter uma pronuncia razoável mesmo sem conseguir formular frases mas tenho dificuldade em entender uma diálogo de alguma série.

Meus erros costumam ser coisas bobas mais importantes por vezes esqueço o "to" entre dois verbos por tentar fazer as aulas rápido dentre outras coisas.

No geral o que mais demorei para pegar foi o futuro, futuro imediato,futuro perfeito... Esse lance de Going, Going have ou will foi problemático mas depois de muita repetição consegui pegar.

Outra questão é o contexto, esse lance de contexto é algo muito problemático no inglês, sei as vezes o significado de uma palavra mas não sei os outros 10 significados da mesma e como encaixar no contexto, as vezes vou no vagalume checar umas musicas e me surpreendo com as traduções pois eu enxergo o inglês no literal e quase nunca é o suficiente.

Meu foco sempre foi e sempre vai ser a leitura e embora meu nível de leitura esteja muito mais avançado que a habilidade de escutar e falar e escrever em inglês eu tenho certos problemas também, o problema maior no inglês e que creio que todos tem é o aparecimento de palavras inusuais, como assim inusuais?

Eu pesquiso Louco no google e vou ter uma lista: crazy, mad são as mais comuns então vem insane, lunatic, loco, tudo bem essas são true friends então começa: wacky, raving, distraught, fey, phrenetic, far gone, bughouse, crack-brained, nuts etc. É ai que mora o problema, o inglês é uma língua simples e bem pobre pode-se dizer, porém, possui muito vocabulário a maior parte é desnecessário porém em cada texto que se lê aparece alguma maldita palavra inusual da qual dependemos do contexto ou do dicionário para entender.

Outro problema que tenho e isso vai muito do conteúdo que eu costumo ler é a dificuldade em entender vários adjetivos com os quais eu trombo em livros tais como: quaint, unsightly, wide-eyed e mesmo adjetivos de forma, personalidade, muitas vezes no contexto da frase dá para encaixar algo quase que pelo óbvio mas nem sempre a palavra que penso é a tradução, o problema é que adjetivos não aparecem constantemente nos livros, geralmente um adjetivo descrevendo um personagem só aparece uma vez no livro por isso não é tão simples assimilar.

Tem o problema da gíria em inglês também que é um saco, certa vez abri um mangá em inglês do pokémon e wow... tinha tantas gírias estranhas lá, abreviações escrotas que deu mais trabalho ler o mangá do pokémon do que Shakespeare.

E o listening... nem me fale do listening, qualquer um sabe que ouvir um vlog de americano é terrível tudo depende muito do locutor pode ser impossível entender como pode ser magico, hoje em dia aplaudo de pé aqueles narradores de documentários com aquela voz padronizada.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Creio que nosso grau de entendimento seja similar. Sofro um bocado com palavras do tipo estas: through, throughout, although :/

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 12
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 1895

Vou mover a conversa para o tópico "inglês a partir do português", acho que terá mais respostas relevantes assim. =)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Muito obrigado vivisaurus, eu me confundo um pouco nessas opções. Valeu mesmo =D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/games543
games543
  • 25
  • 21
  • 20
  • 11
  • 4
  • 2

A minha maior dificuldade é a habilidade de entender o Inglês do sotaque americano falado rápido (sempre me perco, outros eu consigo entender um pouco mais claramente).

Também, entender gírias jovens (que são bem diferentes das de português) e quando usar essas gírias (por enquanto, eu nem me atrevo tentar).

Parar de escrever com palavras complicadas em Inglês.

Mas, em geral, acho que não tenho nenhuma prioridade a fim de melhorar seriamente.

Eu estou satisfeito comigo mesmo! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Os nativos realmente falam rápido de mais que muitas das vezes não dá pra acompanhar. Nada que uma imersão não resolva, mas para isso vai muito dinheiro.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Peluchig

Tenho dificuldade no listening.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/WilliamFern10

O que mais dificulta pra mim é os tempos verbais, 90% das vezes.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Vixe, nem sei o que é isso. Pode me explicar, por favor?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/nomeaki

Tempos verbais são os diferentes tempos que cada verbo pode ter. Vou dar exemplos com o verbo walk.

  • I walk (presente)
  • I walked (passado)
  • I will walk (futuro)
  • I am going to walk (futuro)
  • I have walked (passado)

Entre outros.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Entendi agora obrigado buddy!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Daalvessasa

Minha maior dificuldade é falar de forma organizada , e toda vez que vou falar com alguém me dar um branco, ou seja, travo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Tente não pensar muito nas palavras que quer dizer. Treine bastante que com o tempo as palavras sairão de forma natural ;)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardaRod815840

Pronounce the words ! :/

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

É cara duda, tem muitas palavras parecidas em inglês que confundem e parecem ter a mesma fonética não é mesmo!? Tais como: bad/bed man/men word/world. Só que se pararmos para analisar perceberemos que em todas as línguas existe isso, mas o segredo é ir pelo contexto ;)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardaRod815840

It is easy to learn but difficult is to get right to pronounce sentences

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

Em português mesmo temos como exemplo várias palavras parecidas e com significados diferentes. Dois exemplos classicos: acento/assento; cavaleiro/cavalheiro. Imagina agora como o nosso idioma deve parecer monstruoso para um gringo que está aprendendo português (Br). Por isso não desista Dudinha, vale a pena ;)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardaRod815840

Muito obrigado amigo! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andercius23

You're welcome buddy :)

2 anos atrás