O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"No, not her."

Tradução:Não, ela não.

5 anos atrás

34 Comentários
Esta conversa está trancada.


ReFerrari

gente, quando é que usamos her ou hers?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ReFerrari! Espero que quem tenha a mesma dúvida dê um click na setinha do seu comentário para a sua pergunta ficar mais fácil de encontrar (assim teremos menos perguntas repetidas!) =]

A pergunta não é fácil e explicar (mas você acostuma e vai começar a distinguir her e hers rapidinho!) Vamos lá:

verbo + her a = para ela    I sang her a song. = Cantei uma canção para ela.   I sent her a message = Mandei uma mensagem para ela.   - (ou troque os verbos da frase por "verbo-lhe")

her = a   I saved her. = Eu a salvei.    I love her = Eu a amo.

her = dela (poss.)   This is her skirt. = Esta é a saia dela.

her = ela   Not her. =  Ela não.   Why her? = Por que ela?

hers = dela  (poss.)   This book is hers. = Este livro é dela.    The signature is not hers, it is mine = A assinatura não é dela, é minha.   - (normalmente usado no fim da frase ou antes de uma vírgula)  

Complicadinho, mas não impossível com um pouco de dedicação! Espero que ajude. Não sei se cobri tudo, mas se alguém quiser adicionar algo, será bem-vindo!

4 anos atrás

RudsonTabosa

Beleza mas no caso do exemplo (Esta é a saia dela) se chama de pronome adjetivo pois funciona como um adjetivo, como uma qualidade do substantivo, aqui a gente não faz isso normalmente, é como se estivessemos falando de cores por exemplo: Esta é a saia azul. Funciona da mesma forma, então usamos o Her nesse caso. Já o Hers caracteriza posse então para: Esta saia é dela = This skirt is her e devesse tomar cuidado que nem sempre vem no final de frases. Já o Her quando é objeto do verbo geralmente vem junto a ele e pode ser trocado por um pronome obliquo( verbo + o,os,a,as,lhe,lhes) ou seu equivalente pronome pessoal + preposição( para ela, para ele e etc.) Espero ajudar.

4 anos atrás

Camillabiu

Muito boa a explicação Vivisaurus! Obrigada!

4 anos atrás

bruspp

Obrigado! Espero um dia aprender a pelo menos entender o que está escrito em inglês :)

3 anos atrás

Isadora130305

Obrigada,muito obrigada pela explicação VIVISAURUS =)

3 anos atrás

Javert4

Olá vivisaurus! Estou começando o curso e vou precisar da sua ajuda, ok! Obrigado!

3 anos atrás

LeandroHollanda

Her é usado no casa de "subject of sentence"... Hers é pronome possessivo vindo ao final de frase. Ex: The eyeglasses is hers. Abraços!

3 anos atrás

giovanasilva

she é her e he é his nesse caso. Isso é gramática

5 anos atrás

angelmytex

Achei que her significava dela. E como ficaria, não, não é dela?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi angelmytex! Ficaria assim ó:

Não, não é dela: No, it is not hers. =]

5 anos atrás

ane.rios.5

Olá sempre gosto das suas explicações vivisaurus obrigada. Eu selecionei o correto porém depois fiquei pensando que a resposta correta seria Não, não é dela. E por isso resolvi olhar aqui se alguém estava com essa mdm duvida. Mas vc explicou direitinho agora cm fica usando o hers. Vou te seguir. ..quero aprender mais.♡

3 anos atrás

pexe

Porque? Não, não é dela. Não esta certo! não entendi!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Não, não é dela" seria um pouco diferente:

No, it is not hers.

5 anos atrás

BERN4RDO

Como vou saber nessa frase se o '' Her'' é Adjetivo Possesivo ou Pronome Acusativo(Objetivo), já que os dois são escritos da mesma forma? Acho que daí que surge a maioria das dúvidas sobre dela ou ela..

4 anos atrás

EneideMont

no and not qual a difenreça

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Vou tentar explicar no e not:

NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk  -  Ela não bebeu leite  

NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem.  -  Um vírus não é a solução do problema   

NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces  -  Eu não comi muitos pedaços 

Mais exemplos de NOT:
Not that way! This way! - Não por esse caminho! Por este!
Not thanks to you  -   Não graças a você. (sem a vírgula, já que a vírgula muda o sentido!)  
Oh, not again!  -  Ah, de novo não!  
Please, do not kill the spider!  -  Por favor, não mate a aranha!  

Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo  -  No, she did not like the cake

NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos da indústria.   

NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough".
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.

NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione

Mais exemplos de NO:
No way! - De jeito nenhum
No, thanks  -   Não, obrigado.
Oh, no!  -  Ah, não!
Please, no!  -  Por favor, não!  

Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream  -  Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no"  -  Nós não deveríamos dizer "não".

(Esse tipo de frase é normalmente considerado incorreto. A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, fazendo a frase transformar-se em positiva. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)

Boa sorte nos estudos! :)

4 anos atrás

IagoLopes

se a frase fosse "no, she not" também teria o mesmo sentido?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não... "no, she not" não existe... você pode escrever "no, she is not", mas aí o sentido muda para "não, ela não é". Espero que ajude! =)

5 anos atrás

jjdomroam

Como distinguir "Know" de "No" tanto aqui quanto no tradutor do google da o mesmo som !

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O som é igual, tem que ser o que faz sentido na frase. :)

4 anos atrás

Marc_Edivaldo

Porque é que as vezes usamos "not" e não "no"?

3 anos atrás

Adriana_Pina

Coloquei: Não, dela não e o Duolingo Julgou errado! :( alguém sabe me dizer o pq?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Adriana!

Sim, eu posso tentar. A tradução correta de "No, not her" é "Não, ela não".

A frase "Não, dela não" é incomum, mas ficaria em inglês: "No, not hers".

Veja mais explicações sobre her/hers nos outros comentários, já que teve gente com a mesma dúvida. Bons estudos! :)

5 anos atrás

GabrielaMa755311

Pq eu no lugar de her eu n posso usar she sera q e pelo mesmo motivo de "him"

3 anos atrás

Aragorn25

Pode ser: Não, não dela. ???

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não... aí teria que ser: No, not hers. =]

5 anos atrás

CristielenSoares

No, not her. Pode ser "não, não é ela"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A tradução mais próxima disso seria "No, it is not her." =)

4 anos atrás

TelSabenca

achei que her fosse dela como ficaria a frase não é dela

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

It is not hers.

4 anos atrás

Joooycce

Gente, então HIM só pode ser usado no final de frase invés de HE , e HER só pode ser usado no final de frase invés de SHE?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"him/her" são usados invés de "he/she" quando são objetos e não sujeitos.

Não necessariamente tem que ir ao final da frase.

Por exemplo: "I gave him the book". ("him" é o objeto indireto do verbo "give").

3 anos atrás

IsabellaBi341937

Her é dela, nao ela, ela e she

3 anos atrás