"Nós temos gatos."

Tradução:Wir haben Katzen.

November 22, 2015

12 Comentários


GuilhermeG83512

Eu sempre confundo Ihr com Wir vcs podem me ajudar hehe

April 21, 2016

surfx2015

Depois de um tempo você vai treinar o ouvido, falo por experiência própria :)
Bons estudos

April 21, 2016

Laura___beatriz

Ihr refere-se a voces voce , wir a nós! Espero ter ajudado rsrs

May 10, 2017

MargaridaP385876

Katzen não é maiúsculo?

November 22, 2015

dandourado

Todo substantivo em alemão é escrito com maiúscula, então deve-se escrever sempre Katzen

November 22, 2015

esperamosamor

Não, Katzen é feminino

die Katze | a gata
die Katzen | as gatas

der Kater | o gato
die Kater | os gatos

No plural, você pode "Wir haben Katzen" dizem, também mesmo que haja masculino e feminino

November 22, 2015

surfx2015

Guten morgen esperamosamor,

a MargaridaP385876 perguntou se "Katzen não era maiúsculo" e não masculino/feminino/neutro, eita coisa difícil de lembrar.

O que na verdade é uma frase estranha, porque se fosse o caso, seria melhor ela ter perguntado: "Por que Katzen está em maiúsculo?" ou "na palavra Katzen, o k é maiúsculo ou minúsculo?", como é uma frase estranha, leva a interpretação dela perguntar se o Katzen é masculino/feminino/neutro:

"Katzen não é masculino?"

Grato pelo seu comentário, não conhecia ainda o coletivo de gatos Kater

December 24, 2015

esperamosamor

Olá surfx2015 and thank you for your comment.

I did misread the question and thought he said masculine instead of maiúsculo. After dandourado commented too, i saw my mistake and stopped commenting here because my portuguese isn't good enough right now.
It is nice to see that in the end you learned Kater and I maiúsculo and minúsculo :D

Feliz Natal

December 24, 2015

dandourado

Continue a comentar sim! Isso ajuda bastante a aprender a língua. Se o que você postar estiver estranho ou parecer errado alguém vai corrigir, mas você vai aprender algo novo (e a gente também, hehe. Eu mesmo não sabia que existia a palavra Kater. Obrigado!)

December 27, 2015

esperamosamor

Olá dandourado,
você está certo. Eu não deve deixar de comentar, obrigado pela sua motivação!

December 27, 2015

surfx2015

Hallo esperamosamor, Danke für deine Antwort.

Como o dandourado comentou, continue a comentar.

Feliz natal (atrasado... rsrsr) - Frohe Weihnachten - para você também.

January 4, 2016

Jos352716

Qual é a regra para o plural? Existe uma? Acrescentar um "e", ou " en"?

August 1, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.