O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós temos gatos."

Tradução:Wir haben Katzen.

2 anos atrás

13 Comentários


GuilhermeG83512

Eu sempre confundo Ihr com Wir vcs podem me ajudar hehe

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Depois de um tempo você vai treinar o ouvido, falo por experiência própria :)
Bons estudos

2 anos atrás

Laura___beatriz

Ihr refere-se a voces voce , wir a nós! Espero ter ajudado rsrs

1 ano atrás

MargaridaP385876

Katzen não é maiúsculo?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Todo substantivo em alemão é escrito com maiúscula, então deve-se escrever sempre Katzen

2 anos atrás

esperamosamor

Não, Katzen é feminino

die Katze | a gata
die Katzen | as gatas

der Kater | o gato
die Kater | os gatos

No plural, você pode "Wir haben Katzen" dizem, também mesmo que haja masculino e feminino

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Guten morgen esperamosamor,

a MargaridaP385876 perguntou se "Katzen não era maiúsculo" e não masculino/feminino/neutro, eita coisa difícil de lembrar.

O que na verdade é uma frase estranha, porque se fosse o caso, seria melhor ela ter perguntado: "Por que Katzen está em maiúsculo?" ou "na palavra Katzen, o k é maiúsculo ou minúsculo?", como é uma frase estranha, leva a interpretação dela perguntar se o Katzen é masculino/feminino/neutro:

"Katzen não é masculino?"

Grato pelo seu comentário, não conhecia ainda o coletivo de gatos Kater

2 anos atrás

esperamosamor

Olá surfx2015 and thank you for your comment.

I did misread the question and thought he said masculine instead of maiúsculo. After dandourado commented too, i saw my mistake and stopped commenting here because my portuguese isn't good enough right now.
It is nice to see that in the end you learned Kater and I maiúsculo and minúsculo :D

Feliz Natal

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Continue a comentar sim! Isso ajuda bastante a aprender a língua. Se o que você postar estiver estranho ou parecer errado alguém vai corrigir, mas você vai aprender algo novo (e a gente também, hehe. Eu mesmo não sabia que existia a palavra Kater. Obrigado!)

2 anos atrás

esperamosamor

Olá dandourado,
você está certo. Eu não deve deixar de comentar, obrigado pela sua motivação!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Hallo esperamosamor, Danke für deine Antwort.

Como o dandourado comentou, continue a comentar.

Feliz natal (atrasado... rsrsr) - Frohe Weihnachten - para você também.

2 anos atrás

Laura___beatriz

Katczen/katzen

1 ano atrás

Jos352716

Qual é a regra para o plural? Existe uma? Acrescentar um "e", ou " en"?

2 semanas atrás