"Elles se sont souvenues des garçons."

Tradução:Elas se recordaram dos garotos.

November 22, 2015

13 Comentários


Michael780449

porque foi usado o auxiliar être ?

October 15, 2017

ruama_semtempo

Porque os verbos com pronomes reflexivos, como é o caso de "se souvenir", são conjugados com être nos tempos compostos.

October 17, 2017

anacrisfso

Elas recordaram-se dos meninos

January 7, 2016

lauravnl

Como eu sei que "des garçons" está obrigatoriamente no plural?

November 22, 2015

ruama_semtempo

Se fosse singular, seria du (de + le) em vez de des (de + les). A pronúncia de ambos é bem distinta.

November 22, 2015

itskingv

Coloquei "Elas se lembram dos meninos" não deveria estar correto também?

December 5, 2016

ruama_semtempo

Não, porque o verbo está no presente, mas a frase do Duolingo está no passé composé, então deve ser traduzida com o tempo pretérito perfeito. O correto seria "Elas se lembraram dos meninos".

December 5, 2016

magmelo

eles se lembraram das crianças ..podia ser não? ou até mesmo "elas lembraram-se das crianças"

December 7, 2016

ruama_semtempo

Não, porque a frase diz "garçons" (meninos, garotos), e não "enfants" (crianças).

December 9, 2016

leticia21santos

Pois é, eu coloquei "lembraram - se" e foi considerado errado :(

May 30, 2017

Teresinha

É preciso reportar.

February 9, 2018

Mgda0

Porque não pode usar meninos no lugar de garotos?

August 15, 2019

dZDIWnJ6

eles recordaram-SE dos meninos

August 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.