"Nósvemossapatosverdes."

Tradução:Wir sehen grüne Schuhe.

2 anos atrás

3 Comentários


LoivaL1

sapatos verdes - grünen Schuhe, o adjetivo concorda com o substantivo no plural

2 anos atrás

dandourado
dandourado

A declinação dos adjetivos é um pouco mais complicada. Ela depende não só do gênero e do número, mas também do caso e da presença ou não de artigos (definidos ou indefinidos) antes do adjetivo. No caso da frase acima foi usada a declinação forte, quando não há artigo. Para ser grünen Schuhe, deveria haver artigo (no caso do plural tanto faz se definido ou indefinido): Wir sehen die grünen Schue

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não, essa é declinação forte do adjetivo como o amigo já disse abaixo.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.