"Does she work in this city?"

Tradução:Ela trabalha nesta cidade?

January 9, 2013

20 Comentários


eusoumeurei

Está meio confuso mesmo, mas tenho observado que o Duolingo traduz "this" por "este, esta, isto" e "that" por "aquele, aquela, aquilo". Procuro evitar de arriscar traduzir por "esse, essa, isso". É uma estratégia de sobrevivência dos corações.

April 16, 2013

Caio_Henrique

Tive problemas com isso também. Sua dica é válida, também percebi o mesmo. Além disso, se olhar a tradução eles mostram se é "este ou esse".

April 18, 2013

JucaPatinho

Parece que temos um problema de linguá portuguesa aqui. Isto e isso, esta e essa não são a mesma coisa e não podem ser aceitos como tal.

Esse é perto de quem ouve enquanto este é para as coisas perto de quem fala. Aquilo não esta nem perto de quem ouve nem de quem fala.

Faz assim: Todas as vezes que surgir dúvida lembra do slogan do refrigerante. "Coca-Cola é isso aí". Isso aí e isto aqui.

Segue um belo artigo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/noutraspalavras/ult2675u20.shtml

June 18, 2013

YumiArantes

Perfeito. Estudar inglês ajuda a melhorar o português também. hehe. Minha professora de inglês sempre dizia isso.

July 13, 2013

nica1up

Que dica maravilhosa para lembrar da aplicação no português. Muito obrigada!

December 10, 2017

Tefin

tanto nessa e nesta deveriam ser aceitas..

January 28, 2013

Maurilio77

Não deveriam, já que nessa = that e nesta = this...

October 18, 2013

IsisNelly

Friends, This será sempre traduzido como este ou esta. That poderá ser traduzido como esse, essa ou aquele, aquela dependendo do contexto.

May 14, 2013

Maurilio77

Pelo que eu vejo, quase todo mundo tem problemas com this, that, essa, esta, isso, isto, etc. Eu também. Encontrei este site e tirei todas as dúvidas... http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm

October 18, 2013

Teresinha

O meu erro é pior que o de vocês: escutei "the city". Lá vai meu coraçãozinho....

April 25, 2013

Pescador0848

por que "work" e não "works"?? - A frase está prececida de "SHE" ?

June 21, 2013

IsisNelly

Olá Pescador, sempre que she ou he vier precedido do verbo auxiliar "do" ( does, doesn't ou did e didn't) o verbo não receberá o "s". Como vc sabe o verbo auxiliar só é usado nas frases interrogativas ou negativas então lembre-se: O verbo só receberá o "s" em frases afirmativas, ok?

June 21, 2013

YumiArantes

É isso mesmo Isis, mas o verbo auxiliar pode ser usado em frases afirmativas também, quando se quer dar ênfase a frase. No geral, ele é oculto em frases afirmativas.

July 13, 2013

MauroDanta5

Qual a diferença entre Do e Does?

December 7, 2017

EduardoMan615527

Por que usa .se o Does...??help..

January 3, 2018

clebsonsampaio

Lembre - se disto: Forma afirmativa- I do You do He does She does It does They do We do Forma interrogativa- Do I Do you Does he Does she Does it Do they Do we.

Espero ter ajudado.

February 10, 2018

Danny215702

devia ser: does she works in this city?

November 3, 2017

YagoFerrei616879

O certo nao seria "she works..."? Fiquei com um poco de dúvida em relação a isso.

January 14, 2018

clebsonsampaio

Não deveria ser: Does she works in this city?

February 10, 2018

antlane

Leia Isis acima.

February 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.