O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I do not have a dog."

Tradução:Eu não tenho um cachorro.

5 anos atrás

24 Comentários


Irineu2803

Usa-se em frases negativas ou interrogativas. pode ser usado em frases afirmativas para dar enfase mas o uso é raro.

5 anos atrás

AlyssonMendes

Quando se usa "do"?

5 anos atrás

Daniel_Pelufo

O "do" é usado para indicar presente, e é usado para os pronomes pessoais I/you/we/they e se usa "does" para he/ she /it.

5 anos atrás

ana_blue

por que não é: I have not a dog?

4 anos atrás

pedrogiva.

Pois é uma frase Negativa e em frase negativa usamos "DO"

4 anos atrás

EduardoM18

Só não usamos o verbo auxiliar 'do' quando usamos o verbo principal to be (I am not a coward, He is not a coward), quando já se tem um verbo auxiliar na sentença (They are not sleeping) ou quando o verbo principal é modal (can, may, must, need, ought to, shall, should).

3 anos atrás

CamilaFLins

Usa quando vc tem um verbo principal que não é auxiliar/modal. Neste caso o "have" é o verbo principal, então voce precisa de um auxiliar, o "Do". Entendeu?

5 anos atrás

mdouglasmviana

Não, rsrs. I have not a dog? Estaria errado?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Estaria errado, sim. Para formar frases negativas precisa do verbo auxiliar "to do". Só não é usado quando a frase já tem outro verbo auxiliar ou o verbo "to be".

Ex:

Eu tenho um cachorro = I have a dog; Eu não tem um cachorro = I do not have a dog

Eu sou alto = I am tall; Eu não sou alto = I am not tall

3 anos atrás

Millena620641

Mas como irei saber quando utilizar o verbo auxiliar do,to be e outro verbo????

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

to be = ser ou estar.

Se tem uma pregunta ou frase negativa com esse verbo (to be) ou com outro verbo auxiliar, não se usa o auxiliar "to do" para a pergunta ou negação.

Com todos os outros verbos, se usa "to do".

2 anos atrás

alexcambraia

Poderiam já ensinar as aglutinações já. Exemplo: I DON'T have a dog.

5 anos atrás

daniimp

Quando tenho have o do nao vira does na frase? Ainda nao entendi do e does

4 anos atrás

Irineu2803

"Does" é apenas para 3ª pessoa do singular (He, she e it) como a frase esta na 1ª pessoa do singular é utilizado o "Do" mesmo. O "have" não influencia em nada

4 anos atrás

DglasAlmei

Nesse caso o do not poderia ser don't na forma contracta ? I don't a have dog

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

do not = don't, sim.

Mas o artigo está no lugar equivocado. Seria "I don't have a dog"

2 anos atrás

BiancaMSampaio

o ''DO'' é em frase negativa ou afirmativa?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em frases negativas e perguntas.

2 anos atrás

AryAlcantara

Por que não "I don't have a dog"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pode ser, "don't" é igual de "do not".

Se não é aceita, tem que reportar o erro usando o botão de "reportar um problema".

2 anos atrás

karollinematos

Porque nao podemos traduzir como "Eu nao tenho um cachorro"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é a resposta correta.

1 ano atrás

BrunoMagal565426

Posso abreviar? pra ficar DON'T?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "do not" e "don't" sao iguais, intercambiáveis.

1 ano atrás