1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il se sentait mal."

"Il se sentait mal."

Tradução:Ele se sentia mal.

November 23, 2015

12 Comentários


OrlandoLin9

Em português de Portugal usa-se a conjugação reflexa "ele sentia-se mal". Acho que deveria ser considerado como correcto

November 23, 2015

AldionesSo

Concordo. Aqui no Brasil também a usamos.

December 18, 2015

luizvitorio

Reporte.

March 17, 2016

GigiNeu

DL sempre não aceita!

October 24, 2016

luizvitorio

Para aceitar você tem que usar a ferramenta de reporte. O que é a ferramenta de reporte? É o local onde enviamos sugestões e reclamações. Onde fica essa ferramenta de reporte? Fica do lado do botão que clicamos para entrar nesse fórum. Não sei se foi você que me negativou, mas está dado o recado.

Bons estudos.

October 24, 2016

GigiNeu

Isso é um mal entendido. Tudo o que eu disse é que DL não aceita uma boa solução - problema que já foi reportado há meses. Não vejo uma relação à sua pessoa.. Estamos aqui para aprender, não é?

October 25, 2016

Dezo_

Já é aceito (06/03/2018).

March 6, 2018

BrUnO_SCP17

já vi que houve outras pessoas a reportarem a resposta "ele sentia-se mal", mas pelos vistos continua na mesma, Também já reportei e nem resposta obtenho. Suponho que não seja aceite.

Fica uma sugestão: É preferível ensinar 2/3 línguas e os conteúdos destas estarem num bom nível, do que ter 6/7 e só existir uma língua com qualidade.

February 5, 2017

Urtjcks

"Ele fedia" ?

December 6, 2017

choracavaco

"Sentir" tem vários significados, 'cheirar' (tanto no sentido de perceber como de exalar cheiro) é um deles. Mas 'cheirar mal' não é reflexivo e se traduz por "sentir mauvais". O verbo específico para 'feder' é "puer".

  • 'Ele cheirava mal' = "Il sentait mauvais";
  • 'Ele fedia' = "Il puait".
June 3, 2018

JeffersonTFR

Duas perguntas: qual a conjugação desse verbo? Existe alguma forma de aprender as conjugações mais rápido?

December 13, 2018

Dezo_

Você pode ver a conjugação desse verbo em Conjugação: verbo "sentir".

Infelizmente, no quesito conjugações, a língua francesa é semelhante à portuguesa, existem diferentes terminações para diferentes pessoas e tempos verbais. Se você souber identificar um verbo como sendo do 1º, 2º ou 3º grupo, já facilita muito, pois em geral existe um padrão de terminações, assim como os verbos terminados em -ar, -er e -ir do português possuem seu padrão.

Neste outro link, você pode escolher um termpo verbal e olhar a tabela das terminações para cada grupo

December 13, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.