"Haben Sie ein Sofa?"

Tradução:Você tem um sofá?

November 24, 2015

17 Comentários


surfx2015

Não poderia ser no plural: "Vocês têm um sofá ?" ?

November 24, 2015

dandourado

Poderia! Se não tiver aceitado, reporte da próxima vez

November 24, 2015

surfx2015

danke, reportei.

November 25, 2015

bichinha

Sie com s maiúsculo é um tratamento formal em alemão, corresponderia a "senhor" em português.Não estou de acordo com a tradução apresentada.Isso é rigorosamente observado na convivência com alemães.

March 25, 2016

canarioBia

Senhor/Senhora é em Alemão Herr e Frau que são substantivos. "Sie" é um pronome que corresponde à formalidade em alemão e se traduz pelo pronome em Português "Você ou Vocês". O fato do Você ser usado em algumas regiões também no tratamento informal com o significado do "tu" não altera isso. Para não confundir no estudo do Alemão é aconselhado seguir os pronomes da conjugação isso facilita muito. "Du" = "Tu", "Ihr" = "Vós" e "Sie"="você/você"

March 30, 2019

vmdelucas

"Tu tens" é a segunda pessoa do singular. Sie Formal conjuga-se da mesma forma da terceira do plural. Independentemente de ser formal ou informal teria que estar conjugado na terceira pessoa.

March 7, 2016

brunodias489569

Como seria "ela tem um sofá", como posso perceber sie/Sie na língua falada?

March 3, 2016

dandourado

"ela tem um sofá" seria sie hat ein Sofa (ou Hat sie ein Sofa?, caso seja pergunta). Mas "sie/Sie", quando conjugado na terceira pessoa do plural só pode ser diferenciado pelo contexto mesmo.

March 3, 2016

dancla1702

através do verbo conjugado...por exemplo: sie hat (ela tem) Sie haben (eles têm)

February 1, 2017

Crisbaiano

Caraca! o duolingo está ensinando a tradução do Sie totalmente de maneira equivocada, galera! Sie do alemão e utilizado para referenciar SENHOR/SENHORA ou ELES/ELAS Haben Sie ein Sofa? O senhor/A senhora tem um sofá? Elas/eles têm um sofá?

O Sie não significa vcs em alemão! Atenção, galera!

January 8, 2017

canarioBia

Totalmente errado com escrevi acima, senhor/senhora é Herr e Frau não confundir substantivos com pronomes. O "Sie" maiúsculo equivale ao "você ou vocês" formal tão simples quanto isso o Duolingo está certíssimo.

March 30, 2019

dancla1702

Porque não pode ser: eles têm um sofá? sendo que a pergunta foi feita com a terceira pessoa do plural "Sie haben" .

February 1, 2017

choracavaco

Porque está escrito com S maiúsculo, é tratamento formal. 'Eles têm um sofá?' = "Haben sie ein Sofa?"

August 15, 2017

maxevangelista

Quando é Sie e quando é Ihnen?

June 30, 2017

choracavaco

"Sie" pode ser sujeito ou objeto direto, "Ihnen" é objeto indireto: "Sie sind wichtig" = O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s) é/são importante(s); "Ich kenne Sie" = Eu conheço o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s); "Ich sage Ihnen" = Eu lhe(s) digo ou Eu digo ao(s) senhor(es)/à(s) senhora(s).

August 15, 2017

Constancia120332

Constance Creio que sim

January 12, 2018

Constancia120332

.

January 12, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.