1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Mein Kleid"

"Mein Kleid"

Tradução:O meu vestido

November 24, 2015

19 Comentários


LusFelipeE1

Quando usar mein e meine?


Fuvia0

Eles são usados de acordo com o gênero do substantivo. Nesse exemplo: vestido é uma palavra neutra. Por isso fica Mein Kleid- meu vestido ( mein é usado para palavras masculinas e neutras). E meine é feminino. Grava a regrinha- mein, meine,mein. Mas é sempre de acordo com substantivo.


MylenaAjal

estou com dificuldades em ler Kleid, alguém pode me dizer como ficaria??


choracavaco

A pronúncia correta é /klait/. Em alemão, "-ei-" sempre se pronuncia como nosso 'ai' e o "-d" final sempre como 't'.


FabrcioFac

Tu deves pronunciar "claid".


CinthyaFic

/K-láid/. É questão de ler as sílabas. Há muitas palavras assim. Observe também as com final sonoro "un". Também estão separadas. Fica a dica de identificar as sílabas quando sentir dificuldade de pronunciar. Pode ser que esteja lendo duas sílabas como uma. Assim, só tenho 2 semanas de estudo, mas captei esse e outros detalhes e estou saindo bem nas leituras por observar os cortes de sílabas. Boa sorte!


IgorGarcia900200

Assim como o nome Clyde


ManuelaDia17

esta frase deverá ser traduzida como "o meu vestido", pois em português de Portugal os pronomes possessivos são acompanhados pelos respetivos artigos definidos


luizvitorio

Sim, reporte. No Brasil é facultativo, em Portugal é praticamente obrigatória, as duas formas devem ser aceitas(aceites).


ClaraBandeira1

Sim, também penso que deveriam aceitar as duas formas.


ALINEPANZANI

Na tradução anterior Meine Kleider pode ser vestidos ou roupas, mas Mein Kleid não pode ser minha roupa...


LuizOtavioN

Por quê? Eu não entendi bem isso.


GiovannaDall

Achava que (Mein Kleid) significava minha roupa


[conta desativada]

    Pq nenhuma palavra da frase teve letra maiúscula?


Raspy7

    Eu sei que estou atrasado e faz 1 ano que postou isso (nem deve usar mais Duolingo) mas para outras pessoas, todo substantivo em alemão é em letra maiúscula.


chucrutehans

    https://youtu.be/WDopu5V-8WE

    Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na trigésima primeira aula - Pronomes 1/3 - ensinarei alguns pronomes possessivos e explicarei as declinações mais básicas.


gabrielhen126602

    mein=meu meine=minha


carloscainan

    Alguém saberia me dizer por favor por que a tradução é "O meu vestido" e não "meu vestido"

    Conversas Relacionadas

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.