"Mein Kleid"

Tradução:O meu vestido

2 anos atrás

17 Comentários


LusFelipeE1

Quando usar mein e meine?

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Eles são usados de acordo com o gênero do substantivo. Nesse exemplo: vestido é uma palavra neutra. Por isso fica Mein Kleid- meu vestido ( mein é usado para palavras masculinas e neutras). E meine é feminino. Grava a regrinha- mein, meine,mein. Mas é sempre de acordo com substantivo.

2 anos atrás

MylenaAjal

estou com dificuldades em ler Kleid, alguém pode me dizer como ficaria??

2 anos atrás

FabrcioFac

Tu deves pronunciar "claid".

2 anos atrás

IgorGarcia900200

Assim como o nome Clyde

2 anos atrás

CinthyaFic

/K-láid/. É questão de ler as sílabas. Há muitas palavras assim. Observe também as com final sonoro "un". Também estão separadas. Fica a dica de identificar as sílabas quando sentir dificuldade de pronunciar. Pode ser que esteja lendo duas sílabas como uma. Assim, só tenho 2 semanas de estudo, mas captei esse e outros detalhes e estou saindo bem nas leituras por observar os cortes de sílabas. Boa sorte!

9 meses atrás

ManuelaDia17

esta frase deverá ser traduzida como "o meu vestido", pois em português de Portugal os pronomes possessivos são acompanhados pelos respetivos artigos definidos

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, reporte. No Brasil é facultativo, em Portugal é praticamente obrigatória, as duas formas devem ser aceitas(aceites).

2 anos atrás

ClaraBandeira1

Concordo plenamente!

2 anos atrás

ClaraBandeira1

Sim, também penso que deveriam aceitar as duas formas.

2 anos atrás

ALINEPANZANI

Na tradução anterior Meine Kleider pode ser vestidos ou roupas, mas Mein Kleid não pode ser minha roupa...

2 anos atrás

LuizOtavioN

Por quê? Eu não entendi bem isso.

2 anos atrás

UmDois3
UmDois3

Só eu falei Mein Führer e deu correto?

2 anos atrás

rickdl
rickdl

Pronuncia-se (quiláid) ou (cláid)?

1 ano atrás

choracavaco

Na verdade, pronuncia-se /klait/.

1 ano atrás

B_Neether

Pq nenhuma palavra da frase teve letra maiúscula?

8 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/WDopu5V-8WE

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na trigésima primeira aula - Pronomes 1/3 - ensinarei alguns pronomes possessivos e explicarei as declinações mais básicas.

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.