O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mein Kleid"

Tradução:O meu vestido

2 anos atrás

26 Comentários


LusFelipeE1

Quando usar mein e meine?

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Eles são usados de acordo com o gênero do substantivo. Nesse exemplo: vestido é uma palavra neutra. Por isso fica Mein Kleid- meu vestido ( mein é usado para palavras masculinas e neutras). E meine é feminino. Grava a regrinha- mein, meine,mein. Mas é sempre de acordo com substantivo.

1 ano atrás

ConstanceP96083

Constance Macedo No Brasil usa-se o possessivo no começo da frase, sem problema

3 meses atrás

ConstanceP96083

Obrigada querido Edgar pela tua ajuda que sinto com você perto de mim CPM

3 meses atrás

MylenaAjal

estou com dificuldades em ler Kleid, alguém pode me dizer como ficaria??

2 anos atrás

FabrcioFac

Tu deves pronunciar "claid".

2 anos atrás

IgorGarcia900200

Assim como o nome Clyde

2 anos atrás

CinthyaFic

/K-láid/. É questão de ler as sílabas. Há muitas palavras assim. Observe também as com final sonoro "un". Também estão separadas. Fica a dica de identificar as sílabas quando sentir dificuldade de pronunciar. Pode ser que esteja lendo duas sílabas como uma. Assim, só tenho 2 semanas de estudo, mas captei esse e outros detalhes e estou saindo bem nas leituras por observar os cortes de sílabas. Boa sorte!

7 meses atrás

ManuelaDia17

esta frase deverá ser traduzida como "o meu vestido", pois em português de Portugal os pronomes possessivos são acompanhados pelos respetivos artigos definidos

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, reporte. No Brasil é facultativo, em Portugal é praticamente obrigatória, as duas formas devem ser aceitas(aceites).

2 anos atrás

ClaraBandeira1

Concordo plenamente!

2 anos atrás

ClaraBandeira1

Sim, também penso que deveriam aceitar as duas formas.

2 anos atrás

ALINEPANZANI

Na tradução anterior Meine Kleider pode ser vestidos ou roupas, mas Mein Kleid não pode ser minha roupa...

2 anos atrás

LuizOtavioN

Por quê? Eu não entendi bem isso.

1 ano atrás

IGSG8vOF

A anterior é Kleidung....vestimenta.

1 ano atrás

UmDois3
UmDois3

Só eu falei Mein Führer e deu correto?

1 ano atrás

rickdl
rickdl

Kkk!

1 ano atrás

rickdl
rickdl

Pronuncia-se (quiláid) ou (cláid)?

1 ano atrás

choracavaco

Na verdade, pronuncia-se /klait/.

1 ano atrás

B_Neether

Pq nenhuma palavra da frase teve letra maiúscula?

6 meses atrás

GiovannaDall

Achava que (Mein Kleid) significava minha roupa

1 ano atrás

Fanka14
Fanka14

Kleitung

6 meses atrás

GiovannaDall

Mais significa (O meu vestido)achei meio confuso..

1 ano atrás

CinthyaFic

Pronuncia /k-láid/ rápido, porém separado o k. Questão de observar os cortes de sílabas. Há várias palavras assim. Outras palavras assim é quando o final tem som /un/. Leia rápido, como uma sílaba e com o "n" seco, puxando a língua para dentro e encostando parte no céu da boca. É questão de ir treinando.

7 meses atrás

ConstanceP96083

Pode-se dizer Nosso amor é lindo. Tua palavra é lei. Meu vestido é novo

3 meses atrás

ConstanceP96083

Obrigada Edgar mui Amado. Quando vou te ver de perto? Você vai ter algum Tempo esta semana? E no próximo mês? O dia .dos Namorados Vou passar em branco!?E no Natal vc vem me ver.O Ano Novo vamos passar juntos??? ?

3 meses atrás