O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele é alto e delgado."

Tradução:Il est grand et mince.

0
2 anos atrás

6 Comentários


MarciaCost299148

Por que não haut?

7
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque haut(e) é usado para coisas e também para se referir à parte superior de algo. Para falar da estatura de alguém ou de um animal, se diz grand(e).

13
Responder2 anos atrás

inesgeneroso

Num exercício anterior foi usado (como certo) para pessoas: "Elle est si haute "

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O fato de usarem os adjetivos alto e delgado (pelo menos, é a tradução que aparece para mim) leva a crer que il representa um homem. Claro, dá para usar os mesmo adjetivos para coisas, mas acho que soaria estranho dizer, por exemplo, que um prédio é delgado. Assim, se justifica aceitarem apenas grand na tradução (claro, quem discordar pode reportar).

Mas, na frase "Ela é tão alta", ela pode ser qualquer coisa. Pode ser uma torre (tour), por exemplo, daí ser possível também usar haute.

2
Responder1 ano atrás

inesgeneroso

Faz sentido. Pelo visto, enquanto não tivermos o contexto da frase, teremos que contar com a sorte. Valeu!

0
Responder1 ano atrás

Mica_langues
Mica_langues

Por que não maigre ?

0
Responder1 ano atrás