"Vocês têm uma maçã."

Tradução:Ihr habt einen Apfel.

2 anos atrás

17 Comentários


RafaelCarolino

Einen não é usado apenas no plural??

2 anos atrás

Lucassoli
Lucassoli

Não, einen é usado no acusativo de palavras masculinas

2 anos atrás

FengSian
FengSian

Complementando a resposta do Lucas: haben é um verbo que "pede" a forma acusativa do artigo.

2 anos atrás

Mateus215124

Genau amigo! Por isso o uso do "vocês" no inicio da frase. ; )

2 anos atrás

Alicia1997

Sie também não estaria correto?

2 anos atrás

Iuri87

nao!! Sie é usado para "eles" quando falas na terceira pessoa ou "Voce" quando falas no modo formal. "Voces" estás a referir-te directamente a um grupo de pessoas no modo informal.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Não Iuri87, Sie é você/vocês formal

skill/de/Basics-1

Se o exercício pedir para traduzir do português para o alemão a frase:
Vocês têm uma maçã.

Sem contexto, pode-se usar o Sie ou o Ihr

2 anos atrás

Marcelle_Beatriz

Sim, estaria. Erro do aplicativo.

2 anos atrás

thabenedito

Qual a diferença entre "eine", "einen" e "einer"?

2 anos atrás

Lucassoli
Lucassoli

Todos são artigos indefinidos, o que muda é o gênero e o caso:

Eine é o artigo indefinido feminino no Nominativo e no Acusativo Einen é o artigo indefinido masculino no Acusativo Einer é o artigo indefinido feminino no Dativo ou no Genitivo

http://www.schreiindeutsch.net/2011/08/artigos-definidos-e-indefinidos.html#axzz4LEFMJ3hM

2 anos atrás

thabenedito

Poxa, muito obrigada!

2 anos atrás

AlexandreATF

Por que habt e não haben?

1 ano atrás

jessicagdsantos

Porque o pronome é "Ihr" (vocês) e a terminação do verbo pra ele é "t" na conjugação: habt, trinkt, beginnt, etc... Haben seria apenas para Sie/sie. (vocês, você/ Eles, elas) que utilizam a terminação "en": Haben, trinken, beginnen...

1 ano atrás

MettalR

mas por que não pode ser então "Sie haben einen Apfel"?

3 meses atrás

EliseteSou1
EliseteSou1

O que esta errado nesta frase

1 ano atrás

GustavoAle707909

Jessica obrigado ajudou mt

5 meses atrás

LciaRxo

O que são nominativo, acusativo, dativo e genitivo? Tenho dificuldade em perceber nas frases

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.