"Vocês têm uma maçã."

Tradução:Ihr habt einen Apfel.

3 anos atrás

12 Comentários


RafaelCarolino

Einen não é usado apenas no plural??

3 anos atrás

Lucassoli

Não, einen é usado no acusativo de palavras masculinas

3 anos atrás

FengSian

Complementando a resposta do Lucas: haben é um verbo que "pede" a forma acusativa do artigo.

3 anos atrás

Alicia1997

Sie também não estaria correto?

3 anos atrás

thabenedito

Qual a diferença entre "eine", "einen" e "einer"?

2 anos atrás

Lucassoli

Todos são artigos indefinidos, o que muda é o gênero e o caso:

Eine é o artigo indefinido feminino no Nominativo e no Acusativo Einen é o artigo indefinido masculino no Acusativo Einer é o artigo indefinido feminino no Dativo ou no Genitivo

http://www.schreiindeutsch.net/2011/08/artigos-definidos-e-indefinidos.html#axzz4LEFMJ3hM

2 anos atrás

thabenedito

Poxa, muito obrigada!

2 anos atrás

AlexandreATF

Por que habt e não haben?

1 ano atrás

jessicagdsantos

Porque o pronome é "Ihr" (vocês) e a terminação do verbo pra ele é "t" na conjugação: habt, trinkt, beginnt, etc... Haben seria apenas para Sie/sie. (vocês, você/ Eles, elas) que utilizam a terminação "en": Haben, trinken, beginnen...

1 ano atrás

GustavoAle707909

Jessica obrigado ajudou mt

8 meses atrás

LciaRxo

O que são nominativo, acusativo, dativo e genitivo? Tenho dificuldade em perceber nas frases

5 meses atrás

MariaRodri602028

Para a resposta ser "Ihr habt einen Apfel" a frase em português deveria ser "Vós tendes uma maçã" pois Ihr corresponde à nossa 2ª pessoa do plurar. "têm" é o verbo Ter conjugado no presente do Indicativo na 3ª pessoa do plural

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.