1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich hatte durch die Zeitung …

"Ich hatte durch die Zeitung davon erfahren."

Tradução:Eu tinha ficado sabendo disso através do jornal.

November 25, 2015

13 Comentários


luizjoaquim

Eu soubera disso por meio do jornal?


AllekCezana

" Eu soube disso através jornal" está errado... O certo é: " Eu soube disso através DO jornal"


kauev

Além de realmente faltar uma preposição depois de "através", "Eu soube" seria "Ich habe erfahren".

"Ich hatte erfahren" está no pretérito mais-que-perfeito (Plusquamperfekt) e a forma simples é "Eu tinha [ficado sabendo]" já que [sabido] ficaria estranho. A forma composta "Eu soubera" também está certa.


choracavaco

Só um reparo, a forma simples é a que tem um verbo só, 'soubera'; a composta a que tem dois, 'tinha sabido' (que não tem nada de estranho).


Teresinha

Eu usei "tinha sabido". Não acho esquisito, mas "soubera" é chiquérrimo! Gostei!


Teresinha

Já corrigiram....


Teresinha

Aqui não se usa "através", mas sim, "por meio do..." ou, como sugere Duo, "pelo".


kauev

O Duo não se preocupa tanto com esses detalhes, não toma a gramática normativa como base para formular o curso.

Apesar de através não ser a opção mais correta, gramaticalmente falando, é o que se esperaria ouvir numa conversa entre dois nativos. Basta notar que ninguém mais questionou o aspecto semântico de através nessa colocação, apenas sintaticamente ao notar a falta da preposição.


ataskacomeres

Eu tinha ficado A SABER/SABENDO disso através DO/PELO jornal. Port.


Libehlula

" Através" está errado. É "por meio de"


MarinaFeiura

não aceita "eu tinha ficado sabendo disso pelo jornal"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.