"Ich hatte durch die Zeitung davon erfahren."

Tradução:Eu tinha ficado sabendo disso através do jornal.

11/25/2015, 12:53:55 AM

13 Comentários


luizjoaquim

Eu soubera disso por meio do jornal?

11/16/2016, 5:48:55 PM

AllekCezana

" Eu soube disso através jornal" está errado... O certo é: " Eu soube disso através DO jornal"

11/25/2015, 12:53:55 AM

kauev

Além de realmente faltar uma preposição depois de "através", "Eu soube" seria "Ich habe erfahren".

"Ich hatte erfahren" está no pretérito mais-que-perfeito (Plusquamperfekt) e a forma simples é "Eu tinha [ficado sabendo]" já que [sabido] ficaria estranho. A forma composta "Eu soubera" também está certa.

12/10/2015, 11:31:32 PM

choracavaco

Só um reparo, a forma simples é a que tem um verbo só, 'soubera'; a composta a que tem dois, 'tinha sabido' (que não tem nada de estranho).

8/22/2017, 9:03:44 PM

Teresinha

Eu usei "tinha sabido". Não acho esquisito, mas "soubera" é chiquérrimo! Gostei!

3/6/2016, 12:47:18 AM

Teresinha

Já corrigiram....

3/6/2016, 12:42:56 AM

Teresinha

Aqui não se usa "através", mas sim, "por meio do..." ou, como sugere Duo, "pelo".

3/6/2016, 12:45:24 AM

kauev

O Duo não se preocupa tanto com esses detalhes, não toma a gramática normativa como base para formular o curso.

Apesar de através não ser a opção mais correta, gramaticalmente falando, é o que se esperaria ouvir numa conversa entre dois nativos. Basta notar que ninguém mais questionou o aspecto semântico de através nessa colocação, apenas sintaticamente ao notar a falta da preposição.

4/14/2017, 4:52:04 PM

ataskacomeres

Eu tinha ficado A SABER/SABENDO disso através DO/PELO jornal. Port.

9/14/2018, 8:12:24 PM

Libehlula

" Através" está errado. É "por meio de"

3/26/2017, 11:04:26 AM

MarinaFeiura

não aceita "eu tinha ficado sabendo disso pelo jornal"

2/7/2019, 12:30:55 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.