1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Mädchen trinkt Wasser."

"Das Mädchen trinkt Wasser."

Tradução:A menina bebe água.

November 25, 2015

17 Comentários


MicheleGas5

"Das" é o artigo neutro? Me perdi.


RaianeRezende

sim, "Das" é neutro


MarcusDorb

posso usar para qualquer genero??


FVenturaJr

"A menina está bebendo água" também está correto e o Duolingo considerou errado. :-(


marcotoresan

Também coloquei isso e duolingo considerou errado


RaianeRezende

"Das" não é neutro tanto no plural quanto no singular?


JunKamiya

No plural sempre é utilizado o "die". Para artigos masculinos, neutros e femininos.


Francismar585096

Artigo neutro que vcs dizem quer dizer artigo indefinido no português? Qual diferença de "das" e " die"


surfx2015

Usa-se das para palavras neutras no alemão:

  • Das Mädchen - A menina

Usa-se die para palavras femininas no alemão, e para plural:

  • Die Frau - A mulher
  • Die Frauen - As mulheres
  • Die Mädchen - As meninas

Observe que Mädchen ficou igual tanto no singular e no plural. O diferença foi o das e o die


cdettmar

Porque mädchen é neutro e não feminino?


surfx2015

Não sei te explicar a origem do gênero da palavras no alemão. Sei que existem 3 gêneros, e que desde cedo é uma boa prática aprender a palavra com seu gênero.

A menina é feminino em português, e das Mädchen é neutro no alemão.

obs: escreve-se Mädchen, com o M maiúsculo. Todos os substantivos em alemão começam com letra maiúscula.


cdettmar

Ué, segundo a definição do Duolingo o Das significa "esta", digitei esta e deu como errado, que era pra ser "a". Porque não pode ser esta?


surfx2015

Nein, das ist é traduzido como esta, das sozinho é artigo: a/o

diese pode ser essa, aquilo, aquele


ALINEPANZANI

No sinônimo Das pode ser esta ou a. Pq na frase não posso colocar: Esta menina bebe água?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.