"Das Mädchen trinkt Wasser."

Tradução:A menina bebe água.

November 25, 2015

16 Comentários


MicheleGas5

"Das" é o artigo neutro? Me perdi.

December 27, 2015

RaianeRezende

sim, "Das" é neutro

January 3, 2016

MarcusDorb

posso usar para qualquer genero??

December 7, 2018

FVenturaJr

"A menina está bebendo água" também está correto e o Duolingo considerou errado. :-(

May 15, 2016

marcotoresan

Também coloquei isso e duolingo considerou errado

August 3, 2016

RaianeRezende

"Das" não é neutro tanto no plural quanto no singular?

January 3, 2016

JunKamiya

No plural sempre é utilizado o "die". Para artigos masculinos, neutros e femininos.

January 3, 2016

Francismar585096

Artigo neutro que vcs dizem quer dizer artigo indefinido no português? Qual diferença de "das" e " die"

March 10, 2016

surfx2015

Usa-se das para palavras neutras no alemão:

  • Das Mädchen - A menina

Usa-se die para palavras femininas no alemão, e para plural:

  • Die Frau - A mulher
  • Die Frauen - As mulheres
  • Die Mädchen - As meninas

Observe que Mädchen ficou igual tanto no singular e no plural. O diferença foi o das e o die

March 10, 2016

cdettmar

Porque mädchen é neutro e não feminino?

May 10, 2016

surfx2015

Não sei te explicar a origem do gênero da palavras no alemão. Sei que existem 3 gêneros, e que desde cedo é uma boa prática aprender a palavra com seu gênero.

A menina é feminino em português, e das Mädchen é neutro no alemão.

obs: escreve-se Mädchen, com o M maiúsculo. Todos os substantivos em alemão começam com letra maiúscula.

May 10, 2016

cdettmar

Ué, segundo a definição do Duolingo o Das significa "esta", digitei esta e deu como errado, que era pra ser "a". Porque não pode ser esta?

May 10, 2016

surfx2015

Nein, das ist é traduzido como esta, das sozinho é artigo: a/o

diese pode ser essa, aquilo, aquele

May 10, 2016

RosaneFran5

uii

September 16, 2018

RosaneFran5

7yuujjj

September 16, 2018

DaniloMich1

Legal o app

January 11, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.