1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Si elle marche, alors il mar…

"Si elle marche, alors il marche."

Tradução:Se ela anda, então ele anda.

November 25, 2015

11 Comentários


MarcusVict7

qual a diferença entre "alors" e "donc"?


pastoreiro22

"donc" significa mais portanto, porém, nesta situação colocada acho mais digno que fosse usado o "donc" porque indica mais uma circunstância e não um resultado apesar de ser implicado o "alors" que ao meu ver só é repetido para o aprendizado e a memorização da palavra


Ana310028

Quando a gente passa o mouse sobre a palavra "alors", aparecem como opções de tradução "então" e "logo". Entretanto, escrevi "se ela anda, logo ele anda" e deu como resposta errada. Reportei...


Sandra382421

Os verbos caminhar e andar sao sinônimos em português. Assim, se na frase eu usar caminhar ao invés de andar, não está errado.


leonardoww

Ninguém mais pensou na frase: "se ela dança eu danço..." kkkkk


igufrench

por que "si elle" não é contraído para "s'elle"? Ou a contração do "si" só ocorre para "si il"?


GigiNeu

Sim, a contratação ocorre só com os pronomes il e ils, não com elle e elles


mm_mgarcia

Se ela caminha, eu caminho. Por que não?


mm_mgarcia

Se ela caminha, então ele caminha. Por que não?


evaninha

Aff,onde foi que esses tradutores aprenderam português?Não é correto iniciar frase com pronome oblíquo átono em língua portuguesa .


CezarRD

o "se" está sendo usado como conjunção..

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.