"Ele alcançou o pássaro."

Tradução:Él alcanzó al pájaro.

2 anos atrás

4 Comentários


alexsilvajr.23

Algum moderador ou nativo poderia por gentileza explicar por que foi usado "al pájaro" ao invés de "El pájaro"? Não me recordo, mas talvez seja por causa do substantivo, ou seja, certos substantivos em espanhol são considerados masculinos e aqui no Brasil não. Ou seria algo parecido com isso.

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Neste caso específico, o uso da preposição "a" aconteceu porque o verbo "alcanzar" em espanhol é transitivo indireto, ou seja, requer um complemento com preposição. Assim, do mesmo modo, deve-se dizer: alcanzar a Dios, alcanzar a alguien, alcanzar a la madre, alcanzar al gato, etc.

2 anos atrás

RenatoGiov2

Quando usar "lo"/"la"/"el" e quando usar o "al"???

2 anos atrás

suellendiass

Preposições que se contraem: A+EL= AL EXEMPLO: voy al centro, vamos al cine... Masculino: el =singular, los=plural Feminino: La= singular, las=plural

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.