1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Magst du mich?"

"Magst du mich?"

Tradução:Você gosta de mim?

November 25, 2015

24 Comentários


UesleiGabriel

Kkkk e oh q gostamos kkkk


danielv.s

Esse negócio de dativo e acusativo têm a ver com objeto direto, objeto direto preposicionado e objeto indireto??


luizvitorio

Sim.

Dativo geralmente se equivale ao objeto indireto(usa preposição) e acusativo objeto direto(sem o uso de proposição).


Lucasedugamap

luis.vitorio, se poder me responder essa pergunta eu agradeço, então nós somente vamos usar o dativo quando na língua alemã o verbo exigir preposição? Pois em português este verbo é objeto indireto (o que seria dativo), mas em alemão o uso da preposição que seria equivalente ao "de" em português não está sendo usado, o que faz desse verbo um verbo como se fosse "Acusativo/objeto direto?

Agradeço se me responder ;) Obg.


dandourado

Não é tão simples assim, infelizmente.

Existem preposições que pedem dativo, existem preposições que pedem acusativo e existem preposições que pedem dativo ou acusativo dependendo do sentido (se houver sentido de deslocamento usa-se acusativo, caso contrário, dativo). Há ainda algumas poucas que pedem genitivo.

Além disso, existem verbos que pedem dativo mesmo sem preposição, como helfen ("Hilf mir!" = "me ajude!")

Ou seja: memorize as preposições e os verbos que são diferentes do português, rs.


maressasma

Por que não pode ser : Gosta de mim?


dandourado

Acho que é só porque essa frase em português pode significar "Você gosta de mim?" ou "Ele gosta de mim?", mas no alemão só a primeira está correta


AngelaMoreira2

Porque tem a palavra "du" = você.


DerNekromant

Provavelmente uma adaptação coloquial, já que o uso de “tu” como informal e “você” como formal praticamente caiu em desuso, sendo efetivamente substituido pelo proneme formal “você”. Mas, literalmente, “du” significa “tu”, e “você” é “Sie”.


AngelaMoreira2

É mais ou menos por aí! Mas o que eu quiz dizer é que quando em português nós conjugamos o você na terceira pessoa do singular, em alemão eles conjugam "você" "Du" na segunda pessoa do singular! Infelizmente não se pode traduzir literalmente neste caso. Tenho que te falar a história do "Sie" e do "sie" eu tive que ter muito cuidado com isto! Se você está entre amigos você pode falar "sie mag" ela gosta para singular sie mögen elas gostam para plural! Mas se você vai falar com uma pessoa "estranha" - Numa repartição pública por exemplo "Sie mögen" não importando se é homem ou mulher "Sie" com letra maíuscula sempre " será traduzido como: senhor ou senhora". "Sie mögen" É falta de educação chamar pessoas que você não conhece de você! Esta é a diferença entre o formal e informal!


VickRios

Porque nao reconhece o "tu" como du?


R.Dysangelium

Talvez não consta no banco de dados. "Tu gostas de mim?/Você gosta de mim?" são as duas possíveis traduções para essa sentença. Se não aceitar sua resposta, reporte o problema na bandeira e clique ''minha resposta deveria ser aceita''.


JeanSousa5

Como ficaria com 'Ihr'??


YuriTC

Como entender a pronúncia e pronunciar corretamente "mich" e "Milch"? Pra mim elas soam iguais. Tem alguma diferença na pronúncia?


R.Dysangelium

Esse link pode te ajudar: http://soundsofspeech.uiowa.edu/german/german.html

Clique em Artikulationsart - Laterale - /l/. Nos exemplos, clique em Apfel e observe a similaridade do "l" em Milch.

Mich e Milch soam diferentes e é notável a presença da consoante.

Em casos como "ist /isst - das/dass", essas são palavras homófonas.

Espero que isso seja útil.


YuriTC

Muito obrigado, muito interessante esse site!!


Paulo.caz

Coloquei "Tu" e não aceitou...


canarioBia

Já aceita "Tu gostas de mim?" e "Gostas de mim?"


OdiliaGona

É a mesma coisa. Não sou brasileira. Português está correcto.


Beatriz163662

Eu ouvi, magst du milch ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.