1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Como falar e entender o inglê…

https://www.duolingo.com/profile/Duolingoamerican

Como falar e entender o inglês naturalmente sem precisar ler as palavras e textos!! DICA SUPER IMPORTANTE!!

Olá pessoal! mas uma vez me veio uma idéia tanto quanto boa que estou utilizando para aprimorar meus conhecimentos em inglês, assim.. desejo compartilhar isso com vocês! lá vai.

Nota-se que a maioria dos úsuarios só conseguem falar e entender um texto ou uma frase lendo o inglês! o que isso quer dizer? simples! você precisa mudar..

Pense comigo, quando uma criança está aprendendo a falar, aos 3, 4 anos ela repete tudo o que sua mãe fala, a criança ouve bem o ''SOM'' das palavras que sua mãe diz. Com o tempo ela já estará falando normalmente.

Mas seria impossivel falar se essa mesma criança tivesse aprendido apenas a escrever, beleza.. Você escreve, escreve, mas sabe o que aquilo significa? se você aprende gramática, regras, formas de organizar as palavras, corte agora mesmo o mal pela raiz, minha experiencia povo!

Ao ler somente a frase e palavras, seu cerébro não consegue associar, então eu vou ler aquela frase, sem ter a minima idéia do que significa, porque eu vou ter tentar lembrar das palavras em inglês ao invéz de lembrar o que ela significa.

Exemplo: '' The books on the table '' você pode até saber o que significa, porque você focou apenas nas palavras, letras.. ao invéz de tentar ouvir a fala em sí entendeu? assim o inglês fica limitado e seu cerébro começa a fazer traduções que é um desgaste de energia!

Então ouça pra ❤❤❤❤❤❤❤! primeiro ouça, depois veja a frase em inglês!

Exemplo: A frase qualquer, por exemplo '' The man drinks water and she eats a bread!'' eu vou repetir essa frase sem olhar para a tradução, palavra e nem para as letras em inglês!

Vou focar somente no audio, na pronúncia! na dica anterior, eu deixei como referencia, '' associar a palavra ou texto.

Galera o que vocês tem que aprender, principalmente é que estudar não é a mesma coisa que praticar! já percebeu a diferença? ou seja se você já tiver em um nivel avançado do inglês, ou já passou de alguns niveis básicos, isso não significa que você aprendeu inglês! isso mesmo! O que você aprendeu, você não praticou! você não deu um review no que você aprendeu antes, a dica é '' volte pro básico, tente práticar mais! esqueça esse negócio de '' APRENDER''

Se você quer entender a frase escrita em inglês precisa focar mais na pronúncia, a fala! Depois que você praticou bastante o aúdio, e já sabe associar a frase, agora é a hora de partir para escrita, algumas pessoas tem a mania de ler aquela frase e tentar traduzir, nunca faça isso é só perda de tempo!

O inglês tem que ser natural, qualquer lingua que você estiver aprendendo tem que soar natural, quanto mais natural melhor, não tenha medo de errar ou parecer ridiculo! todo mundo erra, até os próprios nativos americanos, se confundem!

Pois bem, repetir e repetir o audio, entender e associar com sua imaginação, associação é formar imagens no cerébro, e falar aquela palavra! isso é um passe de mágica pra entender mais rápido e melhor! :)

A escola é a pior inimiga da lingua inglesa! Geralmente as escolas ensinam a estudar gramática, e só gramática, a professora passa um texto simples, e você pensa que é conta de matemática! de tão confuso organizar a gramática ordem por ordem. Isso é terrivel já passei por isso.

Agora deixei esse mal, mesmo eu sabendo e tendo um bom conhecimento em inglês, não significa que eu vou passar todos os niveis e chegar no final do curso falando que eu sei inglês! Agora se você praticar, vai obter resultados 70% a mais! tente! não tenha pressa, também não fique grudado 24 horas querendo passar de todos os niveis em um só dia! você só vai se esgotar e terminar o curso sem saber quase nada!

Lembre-se, pratique até você cansar e depois dê um tempo e volte novamente! Espero que esse meu pequeno conselho seja relevante e que ajude algumas pessoas!

'' ^ '' Boa sorte!

November 29, 2013

17 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Fernando_NBorges

Muito interessante... como você disse, quando associamos a frase, o áudio da palavra, ajuda mesmo, isso acontece muito com as músicas, não é mesmo, ao menos comigo, ao ouvirmos a música, e depois de traduzi-la, o cérebro associa melhor.

November 29, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Duolingoamerican

Sim :)

November 29, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Speed369

Muito bom, o karaokê que postei embaixo do seu vai ajudar na pronúncia, é um sistema novo então não está perfeito, mas tentar reproduzir a música (lá tem a opção de tirar a lírica) é uma boa. Eu estou usando com lírica mas não só lendo, estou tentando falar e entender o que estou falando.

November 29, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

Sua dicas são ótimas cara, continue postando, mas deixa eu fazer uma pergunta, você é que "nível" de inglês??

November 29, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Duolingoamerican

Avançado. fiz o curso no instituto yazigi, criei uma conta nesse site para acompanhar o material, e sempre surgi algo a mais pra aprimorar meus conhecimentos. Hehehe

Já fui professor de inglês por um periodo curto de tempo, faço parte da comunidade do site http://www.englishexperts.com.br/ se quizer dá uma olhada lá, tem muita coisa interessante! você vai gostar. Abraços!

November 29, 2013

https://www.duolingo.com/profile/MariaAparecida13

`É uma Bela dica.

November 30, 2013

https://www.duolingo.com/profile/izaquiel

Essa é uma das melhores dicas que já vir, parabéns é excelente, vai me ajudar e muito no aprendizado.

November 30, 2013

https://www.duolingo.com/profile/NeteRavesh

Vou começar a fazer isso com as letras das músicas que adoro escutar... Obrigado pela dica de Ouro! ;)

December 1, 2013

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.