O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le livre est petit."

Tradução:O livro é pequeno.

2 anos atrás

6 Comentários


DiegoBrazil-RJ

Qual a diferença entre petite e petit?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Petit é um adjetivo masculino e petite, feminino:

  • petit chien (cachorro pequeno), petit chapeau (chapéu pequeno)
  • petite chienne (cachorra pequena), petite voiture (carro pequeno)
2 anos atrás

Gabriela444425

Petit é masculino ou seja pequeno e petite é feminino ou seja pequena

11 meses atrás

JoseErnesto
JoseErnesto

"Le livre est petit" significa "o livro é pequeno"... E não ""está" pequeno".

1 ano atrás

lessox0

A terminação de Livre é "e", logo é palavra feminina no francês, então devia ser escrito "La Livre" (A livro) mas ser traduzido como "O Livro". Na minha opinião. Por que então Le Livre? e não La Livre? A palavra Livro é masculino em francês apesar de ter o "e" no final????

3 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não é bem assim. Poucas vezes você verá um substantivo feminino que não termine em ON ou E e esta letra costuma marcar a versão feminina de palavras que também têm forma masculina (como petit/petite, ami/amie, ours/ourse), mas nem toda palavra terminada em E ou ON é feminina. Existem incontáveis palavras masculinas terminadas assim e livre é uma delas.

3 meses atrás