"Élyyosomosprimos."

Tradução:Ele e eu somos primos.

2 anos atrás

11 Comentários


felippealencar

quais são os casos que usa "e" ao invés de "y"?

2 anos atrás

Julian_L.

http://buscon.rae.es/drae/srv/search?val=e

1. conj. copulat. Era u. por y, a la cual sustituye hoy, para evitar el hiato, ante palabras que empiezan por i o hi. Juan e Ignacio. Padre e hijo. No reemplaza a la y en principio de interrogación o admiración, ni cuando la palabra siguiente empieza por y o por la sílaba hie. ¿Y Ignacio? ¡Y Isidoro también comprometido! Ocaña y Yepes. Tigre y hiena.

2 anos atrás

BrunoCapioto

Não entendi :(

2 anos atrás

DierickMar1

kkk acho que saquei a parada.

2 anos atrás

JulliaPaulaFofa

Ouvi dizer que se usa 'e' no lugar de 'y' quando a próxima palavra tem a primeira sílaba com som de 'y'. Corrijam se eu estiver errada.

1 ano atrás

Julian_L.

Mais bem, quando tem o som de «i» (ou seja, quando inicia com «i» ou «hi», exceto «hie»). Diz-se «padre e hijo», mas «él y yo» porque o Y na palavra «y», e o Y na palavra «yo» têm duas pronúncias diferentes, portanto a cacofonia nessa frase não existe.

1 ano atrás

Robert563974

N entendi

1 ano atrás

veramica

Entendi

2 anos atrás

valadaresjaque

há cacofonia nessa frase. Acho que seria "e" e não "y" já que a palavra após tbm começa com "y"

1 ano atrás

Julian_L.

Não. Isso acontece quando a seguinte palavra inicia com o som do «i», ou seja, quando a palavra inicia com «i» ou «hi» (exceto «hie»), e claramente «yo» inicia com o som de "io", "cho" (em algumas partes da Argentina e o Uruguai) ou "joh" (em inglês), portanto a cacofonia entre «y» e «yo» é impossível.

1 ano atrás

MarianeCar192556

Ele e Eu somos primos

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.